A atriz norte-americana Hayden Panettiere morreu depois de ingerir um comprimido de oxicodona que terá sido adulterado com fentanil, segundo fontes policiais citadas pelo TMZ. A causa oficial da morte, contudo, continua pendente dos resultados dos exames toxicológicos.

Panettiere, conhecida pelos papéis nas séries Heroes e Nashville e pelo filme Scream 4, morreu aos 36 anos, a 16 de agosto, em Greenville, no estado norte-americano da Carolina do Sul. Os serviços de emergência encontraram-na inconsciente e em paragem cardiorrespiratória num apartamento do complexo Judson Mill Lofts, depois de o namorado, Brian Hickerson, ter ligado para o número de emergência.

A atriz foi declarada morta às 14h32 locais, cerca de 40 minutos depois da chamada.

Morreu Hayden Panettiere. A atriz norte-americana que protagonizou as séries “Heroes” e “Nashville” tinha 36 anos

De acordo com o TMZ, várias fontes policiais acreditam que Panettiere ingeriu uma dose letal de oxicodona adulterada com fentanil no dia da morte. O site de notícias norte-americano refere ainda que a atriz tinha há algum tempo um traficante em Los Angeles que lhe fornecia medicamentos do mercado negro, incluindo oxicodona.

“Fomos informados de que Hayden consumiu várias drogas compradas ao seu traficante durante o voo de Los Angeles para a Carolina do Sul, no dia anterior à sua morte”, escreve o TMZ.

A Administração de Controlo de Drogas dos Estados Unidos (DEA) em Los Angeles está a investigar a relação entre a atriz e o alegado traficante, numa tentativa de determinar a origem do comprimido.

A oxicodona é um analgésico opioide potente, normalmente utilizado mediante receita médica para tratar dores intensas. Amigos da atriz disseram que sofria de fortes dores nas costas, tendo sido fotografada com canadianas no aeroporto internacional de Los Angeles, em março.

[Duarte Lima admite ter estado com Rosalina Ribeiro na noite em que a herdeira milionária desapareceu mas nega ter sido a última pessoa a vê-la com vida. Conta que, depois da reunião que tiveram, no Rio de Janeiro, levou a cliente até Maricá, para um encontro com uma mulher chamada Gisele. É uma versão que não bate certo com as primeiras provas recolhidas pelas autoridades brasileiras. Enquanto Duarte Lima se torna, para a polícia, o principal suspeito do homicídio, perde força a outra linha de investigação. Olímpia Feteira era inimiga assumida da antiga companheira do pai mas garante que nunca desejou a morte dela. E, ao contrário de Duarte Lima, disponibiliza-se para prestar todas as informações necessárias à polícia brasileira. Já pode ouvir o segundo episódio de “As Sombras de Duarte Lima”, o novo Podcast Plus do Observador. Está disponível no site do Observador, na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube.]