O antigo ministro da administração interna, Miguel Macedo, disse hoje em comunicado enviado à Lusa que vai processar o jornal Correio da Manhã pela notícia hoje divulgada com o título “Macedo suspeito de receber luvas” que classifica como “absolutamente difamatória”.

“Por se tratar de uma notícia absolutamente difamatória, vou proceder judicialmente contra o Jornal Correio da Manhã”, diz no comunicado Miguel Macedo, referindo-se à notícia, segundo a qual o “favorecimento a empresa de Domingos Névoa” está a ser “investigado”.

“A Judiciária suspeita de atos de corrupção no negócio”, escreve o Correio da Manhã, acrescentando que “Miguel Macedo possa ter recebido contrapartidas para informar antecipadamente o concorrente”, no âmbito do “maior concurso da aviação civil” que envolveu “196 milhões de euros em troca da manutenção de helicópteros de combate aos incêndios”.

O diário diz ainda que “quatro meses antes de o concurso ter sido aberto, Macedo mandou um e-mail ao empresário Jaime Couto Alves – também arguido no caso Vistos Gold – dando-lhe conta de que o mesmo concurso ia ser aberto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR