Índice

    Índice

Aquele dia é bem conhecido: a bandeira americana, as pegadas na Lua, a frase “um pequeno passo para o Homem, um salto gigante para a Humanidade”… Todos sabemos disso. Mas sabia, por exemplo, que a frase não foi pronunciada bem assim? E que a famosa bandeira dos Estados Unidos custou 5,50 dólares e pode ter sido comprada num centro comercial? Ou até que se descobriu que a Lua cheira mal? Afinal, o dia 20 de julho de 1969 continua a guardar muitos mistérios e ainda há muitas histórias para além da História. Conheça algumas neste artigo.

Os fatos espaciais foram feitos por uma marca de lingerie

Alguma vez tinha pensado sobre como ou quem fez os fatos que permitiram aos astronautas sobreviver às temperaturas extremamente baixas e falta de ar na Lua? Bom, parece uma estranha associação, mas a NASA contratou a Playtex, uma marca de sutiãs, para desenhar a roupa dos astronautas. E houve alguns… conflitos.

A NASA obrigou a Playtex a trabalhar sob a supervisão da Hamilton Standard, uma empresa aeroespacial. Esta empresa desenhou um fato que foi rejeitado. Mais tarde, empregados da Playtex entraram na Hamilton Standard e recuperaram o design da marca de lingerie. Voltaram a submetê-lo e o fato ganhou o contrato.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.