Pedro Nuno Santos e Rui Rocha foram os primeiros a trocarem os argumentos de campanha frente às câmaras no primeiro dos 28 frente a frente até às legislativas (que incluem ainda dois debates alargados). Na noite desta segunda-feira, às 21h00, na SIC, o secretário-geral do PS e o líder da Iniciativa Liberal falaram de contas certas, impostos e políticas sociais. Uma hora depois, na RTP3, foi a vez de André Ventura, do Chega, e Inês Sousa Real, do PAN, discutirem alianças nas ilhas (e não só), polícias e outras forças de segurança, combustíveis e quem avança com mais medidas no Parlamento e quem votou mais ao lado de quem nesta legislatura.

Quem ganhou cada um dos debates? Ao longo destes dias — o último debate é dia 23, pode ver aqui o calendário completo —, um painel de avaliadores do Observador vai dar nota a cada um dos candidatos por cada um dos frentes a frente. E explicar porquê. A soma vai surgindo a cada dia, no gráfico inicial.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.