Índice

    Índice

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Outubro de 2020: a pandemia do novo coronavírus faz desta ModaLisboa uma edição histórica. Com todos os desfiles a acontecerem na rua — mais de 20 distribuídos por quatro dias –, uma assistência reduzida a um máximo de 200 pessoas, para as quais usar máscara não é facultativo mesmo estando ao ar livre, a transmissão de todos os conteúdos em canal digital e uma dispersão estratégica dos diferentes palcos do evento pelo Parque Eduardo VII, o evento, que conta com quase 30 anos de história, vê-se alinhado com as grandes plataformas internacionais.

Em Nova Iorque e Londres, mas sobretudo em Milão e Paris, vimos o engenho e a criatividade serem postos ao serviço de um setor que quer prosseguir a todo o custo. O poder do livestreaming não anulou a magia das locations. Foram montados cenários e escolhidas paisagens soberbas — do rooftop de Manhattan ao palácio renascentista italiano, passando pelo encantador bosque inglês.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.