894kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

i

Getty Images/iStockphoto

Getty Images/iStockphoto

Ficar em forma sem obrigações nem sacrifícios? Fomos ver se é possível

O Verão está a chegar e ainda está a tempo de ficar em forma. Durante um mês, vamos acompanhar a Marta Rangel num plano de tratamentos com a Izabel de Paula. Siga as atualizações neste liveblog!

Dia 1

Acreditam que é possível ficar em forma sem nos “obrigarem” a fazer dieta ou praticar exercício físico? Eu também duvidei! Por isso, fui à Izabel de Paula tirar “a prova dos nove”.

 

Na primeira sessão, senti-me logo em casa. A Izabel trata-nos como se fôssemos as melhores amigas. Na avaliação inicial, só de olhar para o nosso corpo percebe logo o que é que vai precisar de fazer para ficarmos em forma. O olhar clínico e a sensibilidade não são à toa: trabalhou durante anos num Hospital e aprendeu a ouvir os pacientes – e isso faz toda a diferença!

Dia 2

Desde que fui mãe, não tenho praticamente tempo nenhum para fazer exercício físico nem a mesma disciplina para fazer uma alimentação saudável. Por isso, estou mais flácida do que gostaria e, de vez em quando, a barriguinha fica mais saliente.

 

A Izabel de Paula recomendou que eu fizesse 10 sessões de Levanta Bumbum e Barriga Fit: dois tipos de massagens localizadas, cujos nomes dizem tudo.

Dia 3

Para além das massagens, estou a utilizar o “Levanta Bumbum”, um gel corporal anti-celulite e redutor para aplicar nas pernas e rabiosque, uma vez ao dia. Assim que coloco, sinto calor na pele: provavelmente, são os princípios ativos – canela, cafeína e carnitina (um nutriente que ajuda a transformar a gordura em energia) – a fazer o seu papel.

 

A sensação permanece durante algum tempo e é bastante agradável. Percebemos que estamos, de facto, a aplicar algo que atua no nosso corpo. Para quem sente peso nas pernas e tem celulite, o ideal é usar o “Leg Fit”.

Dia 4

Existe também o “Barriga Fit”, um suplemento alimentar à base de frutos e vegetais, que ajuda a eliminar a barriguinha. Achei interessante o facto de não ter glúten – algo muito relevante nos dias de hoje, tendo em conta a quantidade de pessoas que é intolerante ou, simplesmente, evita.

 

No entanto, não deve ser tomado durante a gravidez ou amamentação. Mas é o único! Todos os outros tratamentos e produtos podem ser utilizados à vontade pelas recém-mamãs.

Dia 5

Durante uma das sessões, na clínica, perguntei à Izabel de Paula qual é o seu segredo. Já que ela patenteou as suas massagens e produtos, ou seja, registou a marca no mundo inteiro, tem de existir alguma diferença perante os outros tratamentos existentes no mercado.

 

Segundo ela, utiliza um princípio ativo tão secreto que nem as colaboradoras da clínica sabem qual é. Meio a brincar, meio a sério, até comparou com uma iguaria muito portuguesa: “Existem muitos pastéis de nata deliciosos, estaladiços e quentinhos em Portugal… mas só os pastéis de Belém atraem centenas de pessoas que fazem filas enormes para comprar, mesmo à chuva. E eles têm um segredo que não revelam a ninguém. Nós também temos um segredo”.

Dia 6

Segredos à parte, a conversa de ontem sobre doces abriu-me o apetite. Devo confessar que não restringi muito a minha alimentação: se me apetecer, como umas bolachinhas e também bebo um copo de vinho. Mas a verdade é que começo a sentir necessidade de ter mais cuidado…

 

Sei que não sou “obrigada”, mas, uma vez que estou a fazer esse investimento em mim e tenho a equipa da clínica a apoiar-me, faz sentido mudar alguns comportamentos.

Dia 7

Comentei com a Izabel que, apesar de não ser obrigatório, comecei a ter vontade de cuidar mais de mim. Ela sorriu e disse: “Já estava à espera”. Ah sim? Porquê?

 

Aqui está uma parte do segredo: alguns dos princípios ativos utilizados nas massagens vão atuar sobre os neurotransmissores da serotonina (que regula o humor, o sono, o apetite, a sensibilidade, e é conhecida como a “hormona da felicidade”) e dopamina (provoca a sensação de prazer e aumenta a motivação) e fazem baixar o índice de cortisol (conhecido como a “hormona do stress”). Assim, as pacientes sentem-se melhor e começam a ter vontade de cuidar delas. Sem obrigações, de livre e espontânea vontade!

Dia 8

Nem todas as pessoas gostam de fazer exercício físico ou estão dispostas a mudar a alimentação. E isso não altera os resultados? A Izabel de Paula garante que as fotografias que partilha com o “antes e depois” das pacientes são “resultado manual”, ou seja, obtido apenas com as massagens e os produtos usados na clínica.

 

“Aí é que está a nossa diferença”, assegura. “Vai a qualquer lugar e dizem-lhe: ‘Quer ter um corpo saudável? Tocam logo na ferida da cliente: tem de fazer exercício físico e comer isto ou aquilo… Nós não. Quer ter um corpo bonito e modelado? Venha ter connosco. Em 4 semanas damos-lhe uma nova memória corporal”. Impossível não ficar entusiasmada, verdade?

Dia 9

Sabiam que o nosso corpo tem memória? Além de estar a fazer as massagens para ficar em forma, ainda aprendo imenso com a Izabel.

 

Segundo a explicação dela, nascemos com uma memória corporal e quando engravidamos, por exemplo, adquirimos outra. Por isso, é tão importante fazer o pós-parto. No fundo, vamos devolver a memória que o corpo tinha antes de gerar o bebé.

Dia 10

Além do pós-parto, também é importante entender a memória corporal quando existe uma “deficiência venosa” ou retenção de líquidos. Segundo a Izabel, é preciso perceber quando é que o corpo começou a ter uma memória corporal “má”: “Já nasceu assim? Foi quando tinha 15 anos e caiu? Ou foi durante os 20 anos que começou a comer mal e a beber muito?”, questiona, em conversa com as pacientes.

 

Sabem aquele olhar clínico que eu senti enquanto a Izabel fazia a avaliação? A justificação é esta: “Olho para aquele corpo e sei o princípio ativo que vou usar para dar uma memória corporal nova”.

Dia 11

Quando entramos na clínica Izabel de Paula, o aroma que se sente no ar é tão agradável que apetece inspirar fundo e reter nos pulmões – e na memória – aquela sensação que nos remete para um paraíso de tranquilidade e bem-estar.

 

Ao longo de uma hora de tratamento, o foco somos nós. Mas – perguntou-me uma amiga há pouco tempo – as massagens não doem? A verdade é: depende. Há pessoas que têm mais celulite e retenção de líquidos e, nesse caso, a massagem drenante pode doer um bocadinho. Mas também depende, obviamente, da tolerância à dor de cada um. No meu caso, não são “festinhas” – são massagens vigorosas – mas também não doem.

 

Mas quem melhor para tirar as suas dúvidas do que a própria Izabel de Paula? Agora, pode encontrá-la não só nas clínicas do Porto e de Lisboa, como no novo quiosque do Colombo, localizado no piso 0.

 

Dia 12

Se alguém vos perguntasse qual é o vosso maior património, o que respondiam? A casa, um terreno, dinheiro no banco, investimentos, uma empresa? Ou, quem sabe, os vossos filhos, a família, um relacionamento? Quantas pessoas responderam “eu”? Se calhar, nenhuma. E talvez esteja na altura de mudar essa perspetiva.

 

Só temos uma vida (pelo menos, até prova em contrário!) e um corpo: então, há que cuidar bem daquela que é a nossa “morada”, o lugar onde existimos. Esta é também a assinatura – e a crença – de Izabel de Paula: “Cuida do teu património mais valioso, tu!”. Faz sentido, não faz?

Dia 13

Tendo em conta o aumento do custo de vida, há pessoas que mal conseguem assegurar as necessidades básicas, quanto mais investir em massagens. Mas será que cuidar do corpo (e da autoestima) é só para ricos? Não.A pensar nisso, a Izabel de Paula tem o programa “Barriga Fit em 30 dias” por um custo bastante acessível. Além disso, é 100% online, o que permite fazer dentro da disponibilidade de cada um. Com dicas caseiras, dadas pela Izabel, os produtos e automassagem, é possível fazer “magia” sem grandes sacrifícios ou dietas “malucas”.

 

Nos dias que correm (e “correr” é mesmo a expressão certa), é preciso conciliar trabalho, família, filhos, cuidar da casa, etc. Quem é que ainda tem tempo e energia para ir ao ginásio? Claro que seria o ideal, para muitas de nós. Mas entre o ideal e a realidade, vamos fazendo o possível.

 

Mas existe sempre tempo para o que realmente importa, não é? Por isso, não deixe de passar pelo novo quiosque da Izabel de Paula no piso 0 do Colombo.

Dia 14

Tenho colocado o creme “Levanta Bumbum” todos os dias – religiosamente! Acho que, em tudo na vida, temos de fazer a nossa parte. Conheço imensas mulheres que gastam rios de dinheiro em produtos caros e depois não usam nada. Claro que pode haver um esquecimento ou outro numa fase mais desafiante da nossa vida (muito trabalho, miúdos doentes, e por aí fora), mas acredito que cuidar de nós é uma questão de hábito como lavar os dentes ou tomar banho.

 

Além disso, há outros pequenos gestos que podemos introduzir no dia a dia e que, no longo prazo, trazem bons resultados. Partilho uma dica da Izabel: experimentem contrair os glúteos (ou seja, os músculos do rabiosque) enquanto estão a fazer qualquer coisa em casa, de pé. Por exemplo, lavar a loiça ou fazer o jantar. Isto era algo que fariam duas ou três vezes por semana no ginásio. Imaginem se fizerem, em casa, todos os dias ou mais do que uma vez por dia. Entusiasmadas?

Dia 15

Se não têm tempo nem paciência para fazer massagens (mesmo sendo automassagem), não desistam já! A boa notícia é: os produtos da Izabel de Paula são “inteligentes”. O que é que isto significa? Tal como ela me explicou, “as partículas são tão finas e os princípios ativos são tão fortes que penetram no poro e agem na célula tratando a celulite, a gordura, a flacidez e a retenção de líquidos sem precisar de fazer força”, ou seja, sem precisar de fazer massagens. Claro que, se fizerem, melhor! Mas se não puderem – ou não quiserem – há solução!

 

Quando utilizarem os produtos – por exemplo, o “Barriga Fit” ou o “Levanta Bumbum” reparem no seguinte: a pele fica quente e vermelha. Há quem pense, até, que está a fazer reação alérgica! Mas não! É o produto a atuar na camada adiposa, ou seja, na gordura e a penetrar na pele. Na prática, os produtos fazem boa parte do trabalho sozinhos. Não é maravilhoso?

 

Agora, não só pode adquirir os produtos nas clínicas Izabel de Paula ou no website, como também no quiosque localizado no piso 0 do Colombo.

Dia 16

“O que arde, cura” – aprendemos nós desde pequenos. Por isso, habituamo-nos a pensar que o álcool é ótimo para desinfetar. E, na verdade, é. Mas não só. “Muitos médicos explicam aos pacientes que vão utilizar álcool para desinfetar a pele e é verdade”, explica Izabel de Paula, numa das sessões que fiz na sua clínica. “Mas a principal função é que o álcool abre o poro e a ponta cortante da agulha faz com que o líquido do medicamento entre na corrente sanguínea numa fração de segundos e cumpra a sua função”.

 

Este foi um dos muitos ensinamentos que a Izabel trouxe dos tempos em que trabalhou no Hospital Particular de Lisboa e implementou nos seus tratamentos e massagens. O álcool é um dos princípios ativos utilizados nos produtos que criou e patenteou, além de muitos outros como o aloe vera, gengibre, centelha asiática, pimenta negra, cafeína, eucalipto, estragão, laranja, curcuma, dente-de-leão, etc. Aposto que têm alguns deles nas vossas cozinhas! Mas agora não vale andarem a espalhar pimenta no corpo à espera de perder volume, ok?

Dia 17

Numa das sessões que fiz na clínica Izabel de Paula, a técnica disse-me: “Marta, não tem celulite quase nenhuma! Aqui há pouco para trabalhar!”

 

Além de ter agradecido a gentileza, este comentário fez-me lembrar a partir de que momento comecei a ter celulite. Nunca fui muito fã de fast-food até entrar para a Faculdade. Nessa altura, era muito mais giro ir almoçar ao centro comercial com os colegas do que comer na cantina da universidade… E, quando a malta é jovem e não tem muito dinheiro para gastar, acaba por comer “porcaria”. Claro que isso traz consequências.

 

Além da alimentação, existem outros fatores que podem causar celulite como um estilo de vida mais sedentário, má circulação, alterações hormonais (como tomar pílula), hereditariedade, etc. E como combater? Segundo a Izabel, beber água, chás que promovam a circulação, ananás, alface, rúcula, pepino, frutos vermelhos, banana, cenoura, cebola, entre muitos outros alimentos.

 

E, claro, se marcarem uma avaliação corporal na clínica ou visitar o quiosque da Izabel de Paula no Colombo, ficam a saber muito mais.

Dia 18

Querem fazer automassagem, mas não sabem como? No livro “Os Pecados do Corpo”, Izabel de Paula partilha várias dicas de beleza, entre as quais, dois tratamentos para combater a celulite que podem fazer de forma simples, em casa.

 

Na primeira semana, misturam, numa tigela, meia chávena de açúcar mascavado, meia chávena de café moído e uma chávena de azeite. No duche, com a pele húmida, massajam as zonas do corpo onde têm mais celulite. Devem fazer a massagem com movimentos circulares durante cerca de 10 minutos. No final, passam o corpo por água fria. Na segunda semana, enquanto estiverem no banho, massajam o corpo, todos os dias, com uma luva de crina em movimentos de baixo para cima. Devem utilizar água fria da cintura para baixo e, depois do banho, aplicar no corpo um bom creme anticelulite.

 

Eu vou experimentar antes de colocar o creme “Levanta Bumbum”. E vocês?

Dia 19

Esfoliar a pele é fundamental para a saúde da própria pele e para que os produtos que utilizamos tenham melhor resultado. Eu procuro esfoliar a pele do corpo idealmente uma vez por semana.

 

Se não têm um creme ou gel esfoliante, há inúmeras formas de fazê-lo de forma “caseira”. A Izabel deu-me várias dicas – que costuma partilhar com as clientes e no blog dela – e eu tomei nota. Coisas tão simples quanto misturar sumo de lima com açúcar mascavado ou utilizar sal grosso. Para acelerar o metabolismo, a melhor “mezinha” é juntar duas colheres de sopa de mel com três colheres de café moído.

 

No banho, desta vez, devemos passar o corpo por água quente – para abrir os poros – e esfregá-lo nas partes mais “críticas”, como a barriga, coxas e rabiosque, utilizando movimentos circulares, durante cerca de três minutos. Depois deve-se deixar atuar mais dois minutos, passar o corpo por água fria e voltar a passar por água morna. A seguir, o ideal é fazer uma massagem, de preferência, relaxante para acabar o dia em beleza – literalmente.

 

Mas antes não se esqueça de passar pelo quiosque da Izabel de Paula localizado no piso 0 do Colombo! De que está à espera?

Dia 20

Percebi há pouco tempo que a Izabel de Paula tem um verdadeiro património no que toca a produtos de beleza. Os principais, criados de raiz pela Izabel e patenteados no mundo inteiro, são o “Barriga Fit”, “Levanta Bumbum” e “Leg Fit Express”. Além do creme, existe o “Barriga Fit” em versão detox (bebível) e cápsulas para perda de gordura e controlo do peso. Também existem cápsulas Levanta Bumbum que ajudam a ter a pele mais firme e os músculos mais tonificados.

Outro detox que pode ser uma boa ajuda para perder a barriguinha é o “Body Fit Digest”: é um suplemento alimentar à base de um complexo de minerais e carvão vegetal ativado e ajuda a fazer a digestão, a diminuir o inchaço abdominal e a eliminar as partículas gasosas (ou seja, os gases – aquela coisa chata que ninguém admite que tem, mas, às vezes, acontece).

 

O património de Izabel não estaria completo sem os cuidados de rosto: desde o leite de limpeza e desmaquilhante, passando pelo tónico facial ao creme de dia com proteção solar e ao creme de noite antirrugas.

Com os produtos e os conhecimentos da Izabel de Paula, não há quem não possa ficar impecável da cabeça aos pés. Vamos a isso?

Dia 21

Já passaram alguns dias e dou por mim a ver o meu rabiosque ao espelho à procura de resultados. É importante dizer que, apesar de eu ter um estilo de vida pouco sedentário, neste momento, é raro ter tempo para fazer exercício físico. Mesmo assim, com as massagens e a aplicação do creme “Levanta Bumbum”, sinto a pele bastante mais firme e com mais elasticidade.

 

Se já estão de férias, podem continuar a cuidar de vocês. Mas, atenção, se forem para a piscina ou praia, evitem colocar os cremes antes para não correrem o risco de manchar a pele.

Consumidor de água não deve pagar transposição de normas europeias, defende SIMDOURO

Dia 22

Fazem retenção de líquidos, não fazem ou, na realidade, não têm a certeza? Nem sempre é fácil de identificar, mas a Izabel tem uma ótima dica, simples de fazer. Ora tomem nota: se comprimirem ou apertarem de forma contínua a pele das pernas (uma vez que é uma das zonas do corpo onde é mais comum fazer retenção) e, quando deixarem de pressionar, o dedo ficar marcado, doer ou a pele demorar algum tempo até voltar ao normal, é porque estão a reter líquidos.

 

Outra pista é se aumentaram de peso e não têm comido mais nem passaram a ter uma vida mais sedentária. Porque é que isto acontece? Podem existir fatores hereditários, alterações hormonais, uma má alimentação – por exemplo, comer muito sal – ou beber pouca água.

 

Pode parecer estranho, mas uma das formas de combater a retenção de líquidos é, justamente, beber muita água para ajudar o organismo a eliminar as toxinas acumuladas. O que também ajuda, certamente, é fazer drenagem linfática com a Izabel de Paula.

Dia 23

Estamos no verão, está calor e apetece-lhe beber qualquer coisa fresca… Eu não sou fã de cerveja nem de bebidas com gás, mas percebo que saibam bem, de vez em quando. Gosto muito de sumos de fruta (naturais e não de compra!) e pedi algumas sugestões à Izabel. Partilho convosco a receita de sumo detox preferida da nossa body shaper: misturam um punhado de salsa, 10 folhas de espinafre, um ou dois morangos grandes, meio limão com casca e sem grainha, dois pedaços de gengibre e uma caneca de chá verde com chá de hibisco. Trituram tudo e juntam 1,5 litros de água. Bebem ao longo do dia.

 

Além disso, alguns ingredientes ajudam a melhorar a nossa saúde e bem-estar. Por exemplo, o chá verde tem propriedades anti-inflamatórias; o gengibre ajuda na digestão e dá energia; a cenoura é benéfica para a pele e para a visão (quem nunca ouviu que “a cenoura faz os olhos bonitos”?), a banana ajuda a ter uma tensão arterial normal, entre muitos outros. Vejam o blog da Izabel para conhecerem mais dicas.

Dia 24

Se querem comprar algum dos cremes e não têm disponibilidade para ir a uma das clínicas, a boa notícia é que já existe um quiosque da Izabel de Paula no Centro Comercial Colombo. A outra boa notícia é que, se quiserem comprar miniaturas dos cremes – para levar para aquela viagem que estão a planear fazer, por exemplo – aproveitem para fazê-lo até ao final do mês de julho porque estão em promoção: levam 3 (um “Barriga Fit”, um “Levanta Bumbum” e um “Leg Fit Express”) pelo preço de 2.

 

Despachem-se porque se o stock acabar, já não apanham a promoção!

Dia 25

Durante o verão – e não só – devemos ter especial cuidado com o sol. Eu não dispenso o uso de protetor solar, mas confesso que, durante o inverno, nem sempre me lembro de colocar. Mas devia! Se têm manchas na pele ou queimaduras solares, o ideal é usarem um creme ou gel à base de aloé vera. Segundo a Izabel, as propriedades desta planta são cicatrizantes e regeneram a pele.

 

Além da pele, no verão, o cabelo também fica mais exposto a temperaturas elevadas, ao cloro da piscina e ao vento. Uma das sugestões da Izabel para hidratar o cabelo é fazer uma máscara com condicionador e óleo de coco e aplicar antes e durante a praia.

Dia 26

Quem é que não sonha com uma barriga lisa, tonificada e com os abdominais definidos? Eu sonho! Depois de ter sido mãe, custou-me imenso sair da maternidade com uma barriga como se ainda estivesse grávida… e, na verdade, demorei alguns meses até voltar ao normal. Mesmo assim, o meu “normal” às vezes inclui uma barriga inchada por causa da minha intolerância ao glúten e de um sistema digestivo que nem sempre funciona bem.

 

Se têm problemas com a vossa barriguinha, têm a linha “Barriga Fit” da Izabel de Paula, que é a mais procurada, e engloba não só os cremes como a linha de suplementação. Esta linha trabalha no emagrecimento e na manutenção, ou seja, “modelar e trabalhar um corpo saudável”.

Dia 27

Um cliente satisfeito regressa, certo? Pois é o que acontece com a grande maioria das pessoas que fazem tratamentos nas clínicas da Izabel de Paula. Segundo a body shaper, as clínicas têm “90% de retenção de clientes” porque, após as sessões, estas mulheres “ganham uma nova memória corporal”. Para além das massagens e dos produtos terem um impacto físico – que está à vista de todos – acabam por provocar também uma mudança – para melhor – na mentalidade e atitude das pacientes. “Elas mudam a maneira como olham para o corpo. Passam a vê-lo como uma casa, um carro, como o património mais valioso delas. E, se fizerem a manutenção desse bem precioso, vai durar mais tempo”, explica Izabel.

 

Do ponto de vista da prevenção – e até financeiro – também há, segundo a Izabel, uma mudança de atitude: “Antes trabalhavam o corpo para o verão. Mas depois percebem que, se tiverem cuidado durante o inverno, a manter e a melhorar o corpo, vão precisar de investir menos quando chegar o verão. Por isso, elas voltam no inverno e fazem manutenção”.

Dia 28

É preciso que se diga que as mulheres devem cuidar delas para elas – e não para os outros. Claro que, se nos sentirmos bem connosco próprias, isso reflete-se em tudo: na saúde, no bem-estar, na atitude e, muito provavelmente, nos nossos relacionamentos. Prova disso é que existem inúmeros maridos que enviam e-mails para a clínica Izabel de Paula a agradecer. “Dizem que ganharam uma nova mulher”, conta Izabel, orgulhosa e emocionada. “A clínica cuida da autoestima. Se a mulher está feliz com ela própria e olha para ela como o seu bem mais precioso, está bem resolvida. Não é só porque tem menos celulite ou tem o corpo mais definido. Quando ela se coloca como o bem mais precioso, reflete isso na sua família. Então estes maridos ganham uma mulher mais carinhosa, mais bem-disposta, mais alegre, que vê a vida de outra maneira”.

 

Como se diz no mundo dos negócios: é win-win. Ganham todos!

Dia 29

Ao consultar o site da Izabel, percebi que já formou centenas de terapeutas, que estão espalhadas por vários países. Por isso, tive curiosidade em perguntar-lhe: e se estas profissionais vão trabalhar para a concorrência? Faz sentido investir tanto nas colaboradoras se depois pode perdê-las?

 

Ao longo deste mês, percebi que a Izabel é uma mulher emotiva e fala com o coração, mas também percebe de finanças. E isso ficou ainda mais claro com a resposta que deu. Por um lado, tem o negócio protegido pelo “sigilo profissional” das terapeutas e pela “proteção de dados” – e não seria de esperar outra coisa de alguém que patenteou a marca no mundo inteiro. Por outro, sabe que o segredo do seu sucesso está bem guardado: “Se elas saírem, eu estou protegida pela Proteção de Dados. Mas elas não têm os meus produtos. 90% do resultado não é a terapeuta, é o produto”. Por isso, pensem bem: podem ir fazer massagens onde quiserem, mas o que faz realmente diferença está aqui.

Dia 30

O mês está a chegar ao fim e estou ansiosa por partilhar convosco os resultados das 10 sessões de Barriga Fit e Levanta Bumbum que fiz. A maioria das clientes da clínica Izabel de Paula garante que fica com “a pele mais macia e a celulite menos visível” logo após as primeiras sessões. E é exatamente isso que tenho sentido! Além disso, noto também a barriga mais firme e mais “para dentro”, como se tivesse feito exercício físico. Para quem faz retenção de líquidos, os tratamentos também ajudam a sentir “as pernas mais leves”. Além disso, para quem quer emagrecer, a toma dos suplementos alimentares e do detox ajuda ainda a ter “perda de apetite” e a “reduzir o volume”.

 

Se ainda não espreitaram o Instagram da Izabel, vão lá ver as fotografias do “antes e depois” de algumas das pacientes. Parece que passaram meses no ginásio! Não acreditam? Pois eu, de cada vez que vou à clínica, cruzo-me com dezenas de mulheres satisfeitas. Eu sou uma delas! E vocês, de que é que estão à espera?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.