Dark Mode W poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

André Abrantes Amaral

Colunista

Artigos publicados

Governo

Não precisamos só de um ministro das finanças /premium

119
Desde 2015 que não temos primeiro-ministro, só um ministro das finanças ao serviço de um senhor que precisa de números certos e de entregar prebendas a eleitorados precisos para se ir mantendo à tona
Política

A falência intelectual da esquerda /premium

226
A esquerda tanto abraça o rigor orçamental que criticou nos alemães, como culpa o capitalismo pelo empobrecimento quando a pobreza está em queda livre. Não confere os factos e faliu intelectualmente
Hong Kong

Brexit e protestos em Hong Kong fizeram 2019 /premium

A saída do Reino Unido da União Europeia foi o acontecimento de 2019 que vai marcar o nosso futuro. Hong Kong, como herança britânica na Ásia, é a melhor resposta do Ocidente à China.
Jovens

Tudo bem /premium

Um grupo de jovens passou por ele e um, vendo-o sentado no chão, perguntou-lhe: 'Tudo bem?' Surpreendido, Claudio Magris respondeu-lhe que sim e uma conversa nasceu naquela rua, daquela circunstância.
Orçamento do Estado

Centeno pôs o país a trabalhar para ele /premium

173
Centeno quer um excedente orçamental que o prestigie, pois as condições para o conseguir não são sustentáveis. Quando os juros subirem, os défices voltam a ser louvados e os excedentes esquecidos.
Maioria de Esquerda

Isto está a colapsar /premium

Perante o colapso do que foi construído ao longo de mais de 40 anos o que mais choca não é  folclore social-comunista, mas a apatia generalizada. É sem dignidade que aceitamos perder o que temos? 
PSD

Francisco Sá Carneiro /premium

113
No dia seguinte, no meio do ambiente que continuava pesado e porque insisti em saber o que se passava, a minha mãe baixou-se e segredou-me ao ouvido: o Sá Carneiro morreu.
Alterações Climáticas

Greta Thunberg vs Margaret Thatcher /premium

180
O que diferencia o ambientalismo de Thunberg do de Thatcher é que aquela quer que andemos de barco à vela enquanto para esta é a prosperidade que conduz a ciência a uma alternativa ao que polui.
Impostos

O social-comunismo não suporta quem poupa /premium

538
Impostos sobre o investimento e a poupança explicam-se porque o social-comunismo não quer que se poupe. Quem poupa e investe preocupa-se, quer saber e ver. Pergunta. Exige. Este regime não tolera isto
Política

Onde se meteu a esquerda liberal? /premium

Foi através de uma intolerância camuflada de boas intenções que a esquerda socialista destruiu a esquerda liberal. Algo se perdeu. É de evitar que com a direita aconteça o mesmo.
António Costa

Já vivemos num pântano /premium

Costa diz que com ele não há pântanos. Mas quanto mais olhamos o que nos rodeia mais nos convencemos que algo não está bem nem vai melhorar. Não é verdade que um pântano não passa de água estagnada?
Partido LIVRE

A sobranceria dos fracos /premium

Com altivez, arrogância e prepotência é possível defender uma coisa e o seu contrário sem contraditório. Foi o que a extrema-esquerda fez quando vestiu um assessor parlamentar como um padre de batina.
Brexit

E se o Brexit for libertador? /premium

Ficar na UE seria dar luz verde para que Bruxelas fizesse o que quisesse. Pelo contrário, se bem encaminhado, o Brexit pode resultar numa corrida pela desregulamentação e a favor do comércio livre. 
Política

Os três desafios da direita /premium

Agregar-se, não ceder ao populismo e as presidenciais já daqui a ano e meio. Estes três desafios ditarão o futuro da direita e do país. Complementam-se ao ponto de se falhar um, falharem todos.
PSD

O segundo é o primeiro dos últimos /premium

Saber perder é indispensável para que se corrijam os erros. Se o PSD não o fizer também não o conseguirá exigir ao PS quando for preciso que o país mude de política.  
Maioria de Esquerda

O que fez a geringonça foi o pânico /premium

395
Se foi o pânico com o sucesso do governo de Passos Coelho que motivou a aliança social-comunista, o que é que vai estar por trás do próximo arranjo parlamentar?
Euro

O meu problema com o escudo /premium

O problema do escudo é ser fraco porque mal gerido. Nele o país desiste de um desenvolvimento com salários altos e rende-se aos baixos salários. Se o euro é uma oportunidade, o escudo é uma condenação
PSD

O que é que fizeram à direita? /premium

306
O PSD que vai a votos a 6 de Outubro não é o que governou entre 2011 e 2015. É o PSD de Rui Rio, de Pacheco Pereira e de Ferreira Leite. É o PSD dos que concertadamente comentam realidades virtuais.
Brexit

Um elogio ao parlamentarismo britânico /premium

O referendo, com o seu carácter limitativo da discussão em causa, não permite um debate verdadeiro com negociação e cedência. Passada a tempestade, a democracia parlamentar britânica sairá reforçada.
Bloco de Esquerda

O absurdo que é Catarina Martins /premium

730
Catarina Martins diz que com a direita fora de jogo não se corta nas pensões e nos salários. Pois não. Com a esquerda a jogar cativam-se despesas e coloca-se em risco o SNS.
A página está a demorar muito tempo.