Dark Mode 94,4 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

André Abrantes Amaral

Colunista

Artigos publicados

TAP

Os socialistas adoram o grande capital /premium

410
Não é a TAP que é importante para país mas nós que somos importantes para a TAP ao ponto de precisar do nosso dinheiro para sobreviver. Ainda vamos ver o turismo a ajudar a TAP e não o contrário.  
Presidente da República

E se Marcelo não se recandidatar? /premium

171
Os desafios de agora são diferentes dos de 2016. São mais difíceis e pedem outro tipo de liderança. Uma eventual não recandidatura de Marcelo é um cenário que qualquer partido deve equacionar.
Democracia

Pela democratização da crise /premium

Com a democracia a implicar a repartição da crise entre todos, a tentação de a adulterar para proteger parte da população e, dessa forma, legitimar a estratificação da sociedade vai ser imensa.
Liberdade de Expressão

Ouçam Bari Weiss /premium

Ser a voz da sensatez num mundo de loucos requer a coragem de Weiss. A que todos, desde dos que escrevem nos jornais aos que os lêem, devemos ter porque dela depende o futuro da democracia.
Política

Somos ingovernáveis? /premium

Sem euro teríamos inflação e pobreza; com euro austeridade. A dívida é uma constante e face ao caos que se avizinha nem António Costa acredita no seu governo. Somos ingovernáveis? Ou só indiferentes?
Coronavírus

Reabram as escolas, s.f.f. /premium

1078
Temos um primeiro-ministro e um presidente da república que nos incentivam a ir à praia, mas que não permitem que os miúdos regressem à escola. É a total inversão das prioridades.
Eleições Presidenciais

Os novos desfavorecidos e a direita /premium

Os novos desfavorecidos são os que perderam os negócios e empregos que criaram; não querem esmola mas trabalhar. São o motor do país, um candidato presidencial da direita não socialista podia ouvi-los
Eleições Presidenciais

Nem Marcelo nem Ventura /premium

306
É importante uma candidatura de direita contra Marcelo e Ventura. Não para marcar terreno político, mas porque esse candidato pode ser o futuro da direita em Portugal.
União Europeia

E se a UE terminou e ninguém nos disse? /premium

Com a crise económica derivada da pandemia, o custo que tantos temiam com o Brexit ou o desmembramento da UE pode ter acontecido. E isso pode ter consequências imprevisíveis.
Austeridade

A dívida enferrujou a liberdade /premium

134
Vamos viver tempos difíceis porque precisamos de poupar para ter capital e criar riqueza. A austeridade não é uma resposta política, mas uma consequência da dívida e das contas certas serem uma farsa.
Coronavírus

Foram os estados que falharam /premium

186
Os estados ignoraram os avisos, não se prepararam e o pânico instalou-se. A resolução da crise económica não virá deles, mas das pessoas que são os mercados que o socialismo despreza.
Coronavírus

Queremos todos regressar à normalidade? /premium

120
Convencer os portugueses a ficarem em casa não foi difícil. Forçá-los a sair novamente, impedir as férias, aumentar os impostos e cortar os rendimentos, isso já exige coragem.
Cristianismo

A ressurreição do Ocidente /premium

Ao incentivar o uso da razão o Cristianismo separou o humano do divino, o destino da pessoa do poder político. Permitiu a filosofia e o conhecimento científico. O que ontem nos fez ajudar-nos-á amanhã
Coronavírus

Desta vez não fogem /premium

197
Com uma dívida pública recorde o Estado não muita tem margem para ajudar. Mas se Costa é o líder determinado que diz ser, o país conta com ele também para a implementação das medidas impopulares.
Coronavírus

O novo brutal aumento de impostos /premium

156
Constato uma diferença no comportamento entre os que têm emprego garantido e os que perderam o seu negócio. Quando os impostos subirem, a percepção dos primeiros muda e a indignação sairá à rua.
Coronavírus

Querem ajudar? Baixem os impostos /premium

484
As empresas agora em dificuldades são as que tiraram Portugal da falência. Não necessitam de regulamentações e monitorizações centralizadas. Precisam de menos impostos e regras que as sobrecarreguem. 
Geopolítica

A superpotência China /premium

308
Há o risco de, após o Covid-19, a China se torne na maior potência mundial e influencie negativamente as nossas democracias. Os motivos para que tal suceda são dois e pretendo explicá-los aqui. 
Coronavírus

O desafio das nossas vidas /premium

Abnegação, altruísmo e renúncia para combater o vírus que afecta os mais fracos e enfrentarmos a crise económica que se adivinha. O que a modernidade quis esquecer teremos de ir buscar ao fundo de nós
Coronavírus

Lavar as mãos /premium

A ansiedade tecnológica que permite acompanhar a evolução do coronavírus desde o início, mais o jeito tão português de não se assumir o quer que seja vão ser o pretexto para o PS lavar as mãos.  
Aeroporto de Lisboa

O novo aeroporto, o disparate socialista do século /premium

198
Perante uma nova crise da dívida, a mudança de mentalidades quanto às viagens de avião e os avanços tecnológicos na digitalização dos museus e das cidades, vale a pena construir um novo aeroporto?
A página está a demorar muito tempo.