911kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Volta a França

Ciclismo

O que faz de Pogacar o potencial melhor de sempre

O estilo ofensivo depressa o destacou no seio do pelotão, as grandes vitórias obtidas com ataques brilhantes cimentaram-no. Pogacar venceu Giro, Tour, Mundiais e um Monumento em 2024 – e bateu Merckx.
Ciclismo

Niewiadoma na liderança da Volta a França feminina

Na sétima e penúltima etapa, com chegada em alto em Le Grand-Bornand, vencida pela belga Justine Ghekiere (AG Insurance-Soudal), polaca Katarzyna Niewiadoma segurou a liderança da geral.
Volta a França

Kerbaol primeira francesa a vencer etapa do Tour

Kerbaol, de 23 anos, conseguiu a maior vitória da carreira ao concluir os 159,2 quilómetros entre Remiremont e Morteau em 4h04.41, 21 segundos à frente do pelotão.
Ciclismo

Portugal quer voltar a ter a Volta a Espanha 

Portugal quer voltar a receber etapas da Volta a Espanha em 2025, afirmou o secretário de Estado do Turismo. Este ano, o evento vai passar por 17 municípios em Castelo Branco.
Ciclismo

Almeida: "Ganhar uma Grande Volta é o sonho"

Depois de ajudar Pogacar a vencer e terminar no quarto lugar, Almeida admitiu que o "sonho" é "ganhar uma Grande Volta". Próximo objetivo é lutar pelo pódio da Vuelta, que começa em Lisboa.
Noticiário

15h. Kamala Harris vai falar em breve

Esta vai ser a primeira aparição pública de Kamala desde que Joe Biden a apontou como candidata à Casa Branca. Ainda neste jornal, João Almeida e Nuno Borges chegam esta tarde a Lisboa.
Três Toques

Nuno Borges e João Almeida? Venha mais história

Dia memorável para Nuno Borges que derrotou Nadal e conquistou o torneio ATP na primeira final da carreira. E aos 26 anos, João Almeida escreve mais um capitulo e alcança o 4º lugar no Tour de França.
Volta a França

Como foi a (histórica) estreia de Almeida no Tour

2024 ficará eternizado nos livros de ouro do ciclismo português. Com o quarto lugar, Almeida tornou-se no melhor estreante na prova francesa e é o único a conseguir um top 5 no Tour, Giro e Vuelta.
Volta a França

Nem no último suspiro o canibal se cansa de ganhar

Nem com a terceira vitória no Tour assegurada Pogacar levantou o pé. No contrarrelógio final, o esloveno voltou a mostrar toda a sua força e venceu pela sexta vez.
Noticiário

11h. Subiu para 6 mortos no ataque ao Iémen

Os Houthis do Iémen avançaram com a atualização. Há ainda registo de 80 feridos. O especialista em relações internacionais, Luís Tomé, diz que pode haver um escalada do conflito nos próximos dias.
Noticiário

10h. Netanyahu vai visitar os Estados Unidos 

O primeiro-ministro israelita vai encontrar-se com Joe Biden esta terça-feira e vai discursar no Congresso norte-americano no dia seguinte. Ainda, a análise do especialista Luís Tomé.
Rádio Observador

As finais de Nuno Borges e João Almeida em direto

Nuno Borges e João Almeida são os protagonistas de um dia que pode ser histórico para o desporto nacional. Acompanhe a Emissão Especial Desporto da Rádio Observador, com um vasto painel de comentário.
Volta a França

Como Pogačar deixou os adversários para trás

Aos 25 anos, o ciclista esloveno está muito perto de vencer o Tour pela terceira vez e deixar para trás dois anos de desilusão. Para lá chegar, mudou de treinador, mudou de treino e mudou de dieta.
Volta a França

A confirmação: Pogačar volta a vencer no Tour

O esloveno venceu a quinta etapa na 111.ª edição do Tour e ficou a um dia de carimbar o 3.º triunfo na prova. João Almeida cruzou a meta em 6.º e arrisca ser o segundo melhor português de sempre.
Volta a França

Já nem vão ao bluff com Tadej a fazer póquer

Jorgenson esteve perto de dar uma pequena alegria à Visma mas Pogacar voltou a destroçar a concorrência na chegada a Isola 2000, dando mais 1.42 a Vingegaard e Remco. João Almeida foi sétimo na etapa.
Volta a França

Campenaerts fugiu para a histórica vitória no Tour

Em mais uma etapa marcada pelo sucesso da fuga, Campenaerts bateu ao sprint Vercher e Kwiatkowski e estreou-se a vencer no Tour. Pelotão chegou a mais de 13 minutos, sem diferenças na geral.
Volta a França

Richard soltou o sorriso, Tadej deu murro na mesa

Numa etapa marcada pelo triunfo da fuga, Carapaz tornou-se no primeiro equatoriano a vencer no Tour. Pogacar voltou a mostrar que é o mais forte. Evenepoel aproximou-se ligeiramente de Vingegaard.
Volta a França

O desastre de Biniam foi o hat-trick de Jasper

Na etapa de transição entre os Pirenéus e os Alpes, o "desastre" superou a concorrência e somou nova vitória neste Tour. Girmay não teve sorte e caiu no penúltimo quilómetro, falhando a discussão.
Volta a França

O apoio a Almeida que conquistou a mulher de Soler

Em estreia no Tour, João Almeida tem sido dos corredores mais acarinhados pelo público. O apoio português surpreendeu tudo e todos, levando o companheiro Marc Soler a gravar um áudio... para a mulher.
Volta a França

Pogacar: "Vai ser uma última semana muito dura"

Para a última semana, o ciclista esloveno, atual camisola amarela do Tour, diz que não tem "medo de nada". Evitar a covid-19 é um dos objetivos de "Pogi".
Volta a França

Eu show Pogacar: Tour fecha o Tour nos Pirenéus 

Depois de uma subida a Pla d'Adet que pulverizou todos os recordes, Jonas Vingegaard apostou tudo mas Tadej Pogacar teve outra etapa monstruosa para somar novo triunfo e praticamente "fechar" o Tour.
Volta a França

Xeque pré-xeque-mate: Pogačar vence 14.ª etapa

Ciclista esloveno foi o primeiro a chegar a Saint-Lary-Soulan Pla d’Adet, na etapa que incluiu a subida ao Tourmalet, e confirmou a camisola amarela. João Almeida terminou em 12.º e mantém 4.º lugar.
Volta a França

Roglic e Ayuso out, Philipsen in e a vencer 

A 13.ª etapa do Tour contou com as desistências de Primoz Roglic e Juan Ayuso e a vitória de Jasper Philipsen ao sprint. Pogačar foi 9.º e manteve amarela, João Almeida continua em 4.º na geral.
Volta a França

O hat-trick de Biniam e a grande derrota de Primoz

Final ao sprint é, cada vez mais, sinónimo de vitória de Girmay. O eritreu voltou a bater a concorrência sem contestação. Roglic caiu e perdeu o pódio. Almeida aproveitou para subir a 4.º.
Volta a França

O duo imbatível e um sprint numa etapa de montanha

211 quilómetros e 4.350 metros de desnível acumulado foram insuficientes para separar Pogacar e Vingegaard. O esloveno ainda tentou, mas perdeu força. No fim, o dinamarquês levou a melhor no sprint.
Volta a França

Jasper Philipsen e o dia certo para ganhar

Philipsen somou a sua sétima no Tour, a primeira na edição deste ano. No início da segunda semana de competição, o belga bateu o incontestado Girmay. Almeida continua em sexto na geral.
Volta a França

A etapa que teve de tudo acabou sem "nada"

Houve fugas, ataques, problemas mecânicos, "sustos" e muita emoção nos vários troços de terra em Troyes. No fim, Anthony Turgis ganhou ao sprint, Rui Costa foi 13.º e Tadej Pogacar manteve a amarela.
Volta a França

O foguete Biniam já não consegue parar de ganhar

Depois do triunfo histórico na segunda-feira, o eritreu voltou a ser o mais forte em Colombey-les-Deux-Eglises. Numa etapa marcada pela chuva, Girmay superou Philipsen. Almeida manteve 6.º lugar.
Volta a França

Contra a supremacia de Remco não há argumentos

Campeão do mundo não deu qualquer chance aos rivais, dominando do início ao fim. Nem os problemas mecânicos impediram o belga de recuperar 12 segundos. Almeida subiu dois lugares e colou-se a Ayuso.
Volta a França

Groenewegen soltou o grito da vitória

Dylan Groenewegen somou a sua sexta vitória no Tour, num final caótico e disputado ao limite. Neerlandês não vencia na Volta a França desde 2022. João Almeida continua em oitavo na geral.
Volta a França

Um sprint para a história: Cavendish bate recorde

Aos 39 anos, britânico venceu 5.ª etapa do Tour e bateu recorde de Eddy Merckx que durava desde 1975, tornando-se o ciclista com mais triunfos em etapas. Pogačar mantém amarela, Almeida ainda em 8.º.
Volta a França

Contra a força de Tadej, não há resistência

Está relançado o Tour. Com uma grande prestação de Almeida, em prol da equipa, Pogacar atacou no Galibier para a vitória. Vingegaard ainda tentou acompanhar, mas perdeu 50 segundos.
Volta a França

As lágrimas de Biniam são o orgulho de uma nação

Na primeira chegada ao sprint deste Tour, Girmay mostrou toda a sua força e conquistou a primeira vitória da Eritreia na prova. Ao terceiro dia, Volta a França tem o terceiro líder: Carapaz.
Volta a França

Nelson ainda sonhou, Vauquelin ficou com a vaga

Distância entre fugitivos e pelotão foi aumentando e diminuindo até Nelson Oliveira descolar e quebrar na Côte de San Luca, onde Vauquelin atacou com sucesso para a vitória. Pogacar ganhou a amarela.
Volta a França

Bardet desafiou a natureza dos canibais e ganhou

As dificuldades apareceram logo no início da Volta a França deste ano. Bardet, que se despede do Tour, esteve 50 quilómetros em fuga e levantou os braços em Rimini. Favoritos perderam cinco segundos.
Ciclismo

Almeida vai estrear-se no Tour e já sonha voltar

O melhor ciclista português da atualidade vai estrear-se na prova rainha do ciclismo. O objetivo é ajudar Tadej Pogačar a vencer, mas Almeida já sonha voltar para cumprir aspirações pessoais.
Volta a França

Volta a França de 2025 vai começar em Lille

O arranque da Volta a França em bicicleta de 2025 vai começar em Lille e vai terminar em Nice. Agendado entre 29 de junho e 21 de julho, realiza-se pela primeira vez em 3 anos em território francês.
Volta a França

Vingegaard recebido por milhares em Copenhaga

Cicilista da Jumbo-Visma admitiu que é ainda "difícil compreender" que venceu duas vezes seguidas a maior corrida do mundo. "Se alguém me dissesse há cinco anos que estaria aqui, não acreditaria".
Volta a França

Vitória de museu, contrarrelógio para a história

Empate de triunfos na primeira semana, empate técnico na segunda semana, um show na terceira semana entre o dia de colapso de Pogacar: a preparação, as insinuações e o futuro próximo de Vingegaard.
Volta a França

A maior vitória de Vingegaard foi ganhar a Pogacar

Tadej Pogacar voltou a mostrar que é um corredor à parte, atacando nos Campos Elísios pelo espectáculo antes de Nelson Oliveira assumir a fuga. Jordi Meeus ganhou etapa, Vingegaard continuou a festa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.