O ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) foi esta quarta-feira recebido por dezenas de milhares de compatriotas em Copenhaga após a vitória na Volta a França, a segunda seguida, sendo recebido pela primeira-ministra Mette Frederiksen.

Uma vitória de museu, um contrarrelógio para a história e 150 dias de sacrifício que vão chegar à Vuelta: como Vingegaard ganhou outro Tour

“Se alguém me dissesse há cinco anos que estaria aqui, não acreditaria”, admitiu o dinamarquês, de poucas palavras, perante uma multidão eufórica.

Dezenas de milhares gritaram pelo seu nome na praça em frente à câmara de Copenhaga pelo segundo ano seguido, uma vez que Vingegaard é o primeiro dinamarquês a vencer o Tour desde Bjarne Riis em 1996.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O ciclista de 26 anos, natural da vila de Hillerslev, admitiu que é ainda “difícil compreender” que venceu duas vezes seguidas a maior corrida do mundo.

A primeira-ministra declarou-se “grande fã” do corredor, que considera ter conquistado “os corações de todos os dinamarqueses”, que estão “muito orgulhosos” dos seus feitos.

Vingegaard terminou domingo a 110.ª Volta a França com 07.29 minutos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que o tinha batido na edição de 2021.