894kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Jogos Paralímpicos

Jogos Paralímpicos

Comité Paralímpico quer renovar desporto adaptado

O presidente do Comité Paralímpico quer apostar no "desporto escolar e campanhas de informação". Ministro da Presidência diz que o governo está "alinhado".
Três Toques

Portugal pode perder uma medalha dos paralímpicos?

Luís Costa conquistou o bronze, mas depois de um teste antidoping positivo pode perder a medalha que ganhou nos paralímpicos. Ronaldo não esquece Ten Hag, e à distância, vai enviando "alfinetadas".
Noticiário

19h. Telemóveis fora das escolas no 1º e 2º ciclo 

Ministro da Educação diz que a medida não é obrigatória. Para já, o governo quer estudar o impacto nas salas de aula.
Noticiário

18h. Incêndio na Amora dirige-se para Sesimbra

O incêndio está descontrolado. O Presidente da Câmara de Sesimbra diz que não há casas em risco. Ainda, em Leiria, aumenta o número de operacionais a combater as chamas em Alvaiázare.
Noticiário

16h. Encontrado buraco de onde fugiram 5 reclusos

É um buraco que terá sido usado pelos cúmplices dos cinco reclusos que fugiram desta prisão no sábado. Ainda neste jornal, as reuniões dos partidos com o Governo e a visita de Blinken à Ucrânia.
Reportagem Observador

Missão Paralímpica está de volta a Portugal

Recebidos em festa no aeroporto de Lisboa os atletas que participaram nos Jogos Paralímpicos de Paris. A missão portuguesa trouxe para casa 7 medalhas: duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
Noticiário

23h. Greve Carris. Salário é uma reivindicação

Manuel Leal, Dirigente Nacional da Fectrans e do STRUP, fala sobre a greve da Carris marcada para 18 de setembro. Há serviços mínimos no transporte de deficientes e para serviços de pronto-socorro.
Paris 2024

Marcelo vai condecorar portugueses medalhados 

"Seguindo uma tradição vinda do passado, o Presidente da República vai condecorar, em data a anunciar, os atletas medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste verão", segundo nota publicada.
Paris 2024

Maratonista perde medalha por ajudar o guia

"Gostaria que todos soubessem que não me desqualificaram por fazer batota, mas sim por ser humana", desabafou Congost após ser eliminada por ajudar o guia que quase desfaleceu a 10m da meta.
Noticiário

5h. Paralímpicos. Portugal encerra participação

A comitiva portuguesa encerra hoje a participação na edição 2024 dos Jogos Paralímpicos. Ainda neste jornal, Santana Lopes não descarta eventual candidatura à Presidência da República.
Paris 2024

Uma medalha pelas mães: Carolina Duarte de bronze

A atleta de 34 anos ficou no terceiro lugar dos 400 metros e alcançou a sétima medalha da participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos. Carolina Duarte dedicou o resultado a "todas as mães".
Noticiário

10h. Sétima medalha para Portugal nos Paralímpicos

Carolina Duarte fez o terceiro melhor tempo na final de 400 metros T13, destinada a corredores com deficiência visual. Ainda neste jornal, Luís Montenegro deve ser hoje reeleito líder do PSD.
Noticiário

18h. PGR. Marcelo discute sucessor para a semana

Marcelo Rebelo de Sousa confirma a reunião com o Primeiro Ministro. O Presidente da República diz ter um perfil em mente, mas afirma que a proposta cabe ao Governo.
Noticiário

16h. Rui Rocha acusa Estado de ser "insaciável"

O presidente da IL reagiu ao teto de despesa fixado pelo Governo para 2025, considera os limites de despesa "chocantes". Ainda neste jornal, Portugal ganha a 6ª medalha nos paralímpicos de Paris.
Paris 2024

Djibrilo, o Tigre que se tornou leão para o bronze

Djibrilo Iafa conseguiu melhor resultado da carreira aos 32 anos depois de um combate desgastante frente ao brasileiro Harlley Pereira Arruda, ganhando o bronze na categoria de -73kg J1 de judo.
Paris 2024

Sandro esperou, esperou e partiu para a glória

Apesar de partir com a quarta marca, Sandro Baessa percebeu da melhor forma os timings da corrida e disparou nos 200 metros finais para a prata nos 1.500 metros T20 à frente do ex-recordista mundial.
Paris 2024

O guerreiro de 51 anos foi um exemplo sem medalha

Luís Costa esteve envolvido num acidente no início, andou a tentou atacar, não se furtou a perseguições mas acabou sem o justo reconhecimento na prova de estrada, a 13 segundos de novo bronze.
Noticiário

16h. Portugal candidato a acolher o Euro Feminino

Portugal vai ser candidato a acolher o Campeonato Europeu Feminino de Futebol em 2029. Mais uma medalha.Luís Costa conquista o bronze no contrarrelógio individual da classe H5... no ciclismo adaptado
Jogos Paralímpicos

O mais velho trouxe medalha: Luís Costa de bronze

Aos 51 anos, o atleta de Castro Verde conquistou o bronze no contrarrelógio dos Jogos Paralímpicos e garantiu a quarta medalha portuguesa em Paris. Luís Costa já tinha quatro diplomas paralímpicos.
Jogos Paralímpicos

Mmaudo Baldé qualifica-se para final de T54

Atleta português estabeleceu novo recorde nacional de 100 metros T54 ao registar 13,75 segundos no cronómetro. Este tempo valeu-lhe passaporte direto para a final, onde poderá vencer uma medalha.
Paris 2024

Paralímpicos: Simone Fragoso afastada por doping

O que deveria ser a primeira participação de Portugal no powerlifting paralímpico, acabou antes de começar depois do resultado positivo da ex-nadadora paralímpica num controlo anti-doping.
Noticiário

3h. Simone Fragoso afastada dos Paralímpicos

A atleta chumbou nos testes antidoping, está fora dos Jogos. A decisão foi revelada pela Missão Portuguesa. Simone Fragoso já competiu nos Paralímpicos em natação, ia estrear-se no powerlifting.
Jogos Paralímpicos

A história de Kozyna e Chyrkov move mundos

Chyrkov e Kozyna cresceram no mesmo orfanato em Dnipro. Foram recrutados para representar a Ucrânia nos Jogos Paralímpicos de Paris e passaram pelos horrores da guerra juntos.
Jogos Paralímpicos

Mehrzad está a dormir no chão, mas só quer o ouro

O atleta iraniano é bicampeão paralímpico de voleibol sentado e tem dormido no chão em Paris por não ter uma cama adaptada aos seus 2,46 metros, que fazem dele a segunda pessoa mais alta do mundo.
Jogos Paralímpicos

Filipe Marques termina em quarto no triatlo

A estreia portuguesa no triatlo em Jogos Paralímpicos terminou a 40 segundos do bronze. Filipe Marques acabou a prova em quarto lugar e conquistou diploma olímpico.
Jogos Paralímpicos

Ex deixou-a paralisada. Agora, Tracy quer ser luz

Em 2019, a norte-americana foi atacada por um ex-namorado que a agrediu, atingiu a tiro, esfaqueou e violou. Cinco anos depois, Tracy Otto estreou-se nos Jogos, está noiva e grávida.
Três Toques

Auf wiedersehen, Herr Schmidt

A paciência de Rui Costa cedeu e não há dúvidas de que a saída de Roger Schmidt da equipa encarnada não foi surpresa, mas uma ‘morte’ há muito anunciada. Conhecerá o novo treinador os cantos à casa?
Noticiário

3h. Paralímpicos. Marcelo felicita atletas

Foi através de três notas publicadas no site da Presidência da República. Marcelo Rebelo de Sousa felicitou Cristina Gonçalves, Diogo Cancela e Miguel Monteiro.
Noticiário

00h. Israel em greve geral esta segunda feira

Greve geral em Israel para exigir ao Governo um cessar-fogo na sequência da morte de seis reféns na Faixa de Gaza. Um cessar fogo que permita a libertação dos reféns detidos pelo Hamas em Gaza.
Noticiário

23h. Marques Mendes optimista sobre o Orçamento 

Luis Marques Mendes considera que os discursos dos líderes do PS e PSD deixam as portas abertas para a negociação do Orçamento do Estado. O comentador acredita que se pode evitar uma crise política.
Jogos Paralímpicos

PR felicita ouro e bronze nos paralímpicos

Na página da Presidência, Marcelo assinalou "dia de grandes conquistas do desporto paralímpico nacional". Cristina Gonçalves ganhou o ouro em boccia BC2, e Diogo Cancela bronze nos 200 metros estilos.
Noticiário

20h. Paralímpicos. Cristina Gonçalves é ouro

Venceu por 0-4. São 3 medalhas para Portugal, depois do também ouro conquistado por Miguel Monteiro, no lançamento do peso, e do bronze alcançado por Diogo Cancela, nos 200 metros estilos da natação.
Paris 2024

Duas décadas depois, Cristina volta a ser de ouro 

Cristina Gonçalves, atleta mais experiente da Missão que faz sextos Jogos Paralímpicos, sagrou-se campeã paralímpica do torneio individual de boccia BC2 e repetiu o ouro ganho por equipas em Atenas.
Jogos Paralímpicos

Montenegro felicita Diogo Cancela por bronze

Diogo Cancela, que não tem o braço direito e é vice-campeão do mundo da disciplina, conquistou este domingo a medalha de bronze na prova dos 200 metros estilos SM8 dos Jogos Paralímpicos Paris2024.
Paris 2024

Diogo Cancela conquista bronze na natação

Depois do ouro no lançamento do peso, Portugal soma mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos. Diogo Cancela conseguiu o terceiro lugar do pódio nos 200 metros estilos SM8.
Noticiário

12h. Primeira medalha de ouro nos paralímpicos

Miguel Monteiro conquistou a primeira medalha de ouro nos jogos paralímpicos na modalidade de lançamento do peso.
Paris 2024

Paralímpicos: dois diplomas em badminton e boccia

Portugal soma mais dois diplomas nos Jogos Paralímpicos de Paris, num total de quatro. Beatriz Monteiro conseguiu um quinto lugar no badminton e André Ramos falhou a passagem às medalhas.
Paris 2024

Agora, o ouro: Miguel Monteiro sagra-se campeão

Participa nos terceiros Jogos Paralímpicos apesar de ter apenas 23 anos, confirmou um caminho sempre em ascensão em Paris: depois do bronze em Tóquio-2020, Miguel Monteiro ganhou final do peso F40.
Jogos Paralímpicos

Telmo Pinão conquista primeiro diploma português

Ao segundo dia de competição, Portugal conquistou o primeiro diploma em Paris-2024. No ciclismo Telmo Pinão foi sétimo na prova prova de 3.000 metros de perseguição individual C2.
Noticiário

2h. Israel. Ataque atinge comboio humanitário

O jornal The Guardian indica que as forças de defesa israelita alegam que este ataque visava "agressores armados" que tentaram sequestrá-lo. Ainda, 13 urgências estão fechadas este fim-de-semana.
Noticiário

00h. BE, Esquerda não pode viabilizar orçamentoele

O Bloco de Esquerda defende que nenhum partido de esquerda pode viabilizar o orçamento. Mariana Mortágua considera que o documento contribui para desmoronar a saúde e aumentar as desigualdades.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.