Papel Comercial GES
Lesados do BES

Teresa Guilherme perde ação contra Salgado

596
Ricardo Salgado foi absolvido pela segunda vez no processo interposto pela apresentadora. Tribunal considerou ação "totalmente improcedente" por falta de provas.
Crise no GES

BES recusa reembolsar petrolífera venezuelana

Comissão liquidatária do BES argumenta que os quase dois mil milhões de euros aplicados pela PDVSA não são créditos mas, sim, investimentos em papel comercial de empresas do Grupo Espírito Santo.
Lesados do BES

Lesados do BES protestam em Gaia

Os lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo voltam aos protestos, desta vez em Gaia. O fundo que vai pagar as indemnizações já está a ser constituído e vai ser gerido pela Patris.
Papel Comercial GES

Lesados do BES processam Banco de Portugal

A associação de lesados do BES ABESD anunciou que vai interpor ações judiciais contra o Banco de Portugal, afirmando que este teve informação que lhe permitia atuar mais cedo no caso BES.
Debate Quinzenal

PSD abre último debate quinzenal de 2016

O PSD abre esta quinta-feira o debate quinzenal com o primeiro-ministro, o último do ano de 2016, e o primeiro desde que foi anunciado o mecanismo de compensação dos lesados do papel comercial do BES.
Resolução do BES

Credores do BES devem ter direito a compensação

Os credores do Banco Espírito Santo devem ter perdido mais na resolução do que num cenário de liquidação do banco, o que dá direito a compensação do Fundo de Resolução. Mas podem ter de esperar anos.
António Costa

"Não preciso de ter contrato para ser mais sério" - como aconteceu

Lacerda de Machado continua a trabalhar no dossiê TAP e em tudo mais que lhe for pedido. Mas pediu parecer à Ordem dos Advogados sobre eventuais incompatibilidades com o exercício de advocacia.
Lesados do BES

BdP reage a Costa: reunião já tem representante

Banco de Portugal já indicou representante para reunião desta semana sobre lesados do BES, revelou o banco central. Há dois dias o Governo ainda não tinha confirmação.
Crise no GES

Lesados do BES protestam hoje em Lisboa

Os lesados do BES realizam hoje um novo protesto em Lisboa e vão percorrer as agências dos bancos espanhóis apontados como potenciais compradores do Novo Banco.
Crise no GES

Ex-responsável do risco do BES acusa Salgado

O ex-responsável pelo risco do BES, Joaquim Goes, diz ao Banco de Portugal que Ricardo Salgado e Morais Pires fizeram "conluio" e esconderam dados sobre emissão de papel comercial da ESI.
Crise no GES

"Lesados" do BES voltam a manifestar-se em Lisboa

Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial do BES (AIEPC) vai promover hoje uma manifestação, que se inicia na sede do Novo Banco, e que passará pelo Banco de Portugal.
Crise no GES

Lesados do papel comercial protestam em Guimarães

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial manifesta-se hoje em Guimarães, em frente ao edifício do Novo Banco no Largo do Toural.
Crise no GES

Costa: Problema dos lesados do BES é com a Justiça

375
Em entrevista à Visão, o líder do PS diz que é preciso apurar quem "induziu em erro investidores desprevenidos". E mostra-se menos confiante em travar a privatização da TAP.
Crise no GES

Protesto espera juntar 500 com papel comercial

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial e o Movimento de Emigrantes Lesados esperam juntar hoje cerca de 500 pessoas em frente à sede do Novo Banco, em Lisboa.
Lesados do BES

BES. Novo Banco pode ter de compensar lesados

O futuro comprador do Novo Banco pode ver-se obrigado a pagar mais de 500 milhões de euros aos antigos clientes do BES. Este foi o entendimento do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa.
Novo Banco

Emigrantes pedem recusa de proposta do Novo Banco

“Inadmissível” e “vergonhosa”. É assim que os emigrantes lesados veem a proposta do Novo Banco para o papel comercial.
Resolução do BES

BES. Um ano depois, cinco problemas por resolver

133
A venda do Novo Banco, decidida nas próximas semanas, será o grande teste à solução encontrada para o Banco Espírito Santo. Mas há mais questões em aberto e algumas vão durar anos a resolver.
Resolução do BES

Um ano depois, qual é o buraco do BES? É mistério

292
É a pergunta de milhares de milhões. A situação líquida negativa de 2400 milhões do BES é um valor provisório que pode ser agravado. A conta final depende do preço de venda do Novo Banco.
Crise no GES

Da cabeleireira ao diretor. Os lesados do BES

Entre os clientes do BES que aplicaram poupanças no papel comercial há reformados, desempregados e quase todas as profissões. Desde cabeleireira a diretores, passando por porteiros e médicos.
Economia

Banco de Portugal. Proposta da CMVM não é viável

O órgão liderado por Carlos Costa avisa que a troca por dívida só seria viável se o papel comercial tivesse um valor intrínseco comparável, o que não é o caso. E afasta atos lesivos para o Novo Banco.
Crise no GES

CMVM tem propostas para resolver papel comercial

Carlos Tavares vai esta terça-feira ao Parlamento explicar o ponto de situação dos investimentos feitos por clientes do BES em produtos do Grupo Espírito Santo e deverá propor soluções.
Crise no GES

Clientes acusam Novo Banco de burla qualificada

Os lesados do papel comercial do GES iniciaram a 21 de maio a apresentação de queixas-crime “contra todas as pessoas que participaram na venda fraudulenta de papel comercial”.
Papel Comercial GES

Ricciardi não agiu com "cuidado que era exigível"

José Maria Ricciardi sabia da colocação do papel comercial da ESI junto dos clientes do BES. Mas não agiu com "a diligência e o cuidado que lhe eram exigíveis". O banqueiro contesta.
Novo Banco

Novo Banco ameaça manifestantes com a justiça

Em comunicado, Novo Banco diz que a responsabilidade pelo papel comercial vendido pelo BES não é sua e que nem tem autonomia para resolver o problema. Aos manifestantes, ameaça com a justiça.
Crise no GES

Venezuela quer recuperar 335 milhões da ESI

Diário Económico avança que já houve contactos entre os dois governos. Regime de Nicolas Maduro pode avançar para a justiça.
Comissão de Inquérito BES

Relatório deve ser mais duro com Banco de Portugal

Nas propostas de alteração à proposta de relatório ao inquérito parlamentar ao BES, Mariana Mortágua quer destacar a atuação "branda" do Banco de Portugal e dar argumentos aos lesados do BES/GES.
Economia

GES. CMVM diz que Novo Banco deve pagar papel

O parecer da CMVM sublinha que o próprio Banco de Portugal indicou que a provisão para reembolsar os clientes de retalho do papel comercial do GES foi transferida do BES para o Novo Banco
Crise no GES

CMVM fez buscas em agências do Novo Banco

Segundo o Jornal de Negócios, pelo menos três agências terão sido alvo de buscas, com a CMVM à procura de documentação relacionada com a venda irregular de papel comercial a clientes do antigo BES.
Comissão de Inquérito BES

BES vendeu papel comercial após ordem para parar

Operações realizadas depois de proibição do Banco de Portugal totalizaram 23 milhões. Clientes de papel comercial do GES que ainda não receberam tinham 1800 milhões no BES em junho, dizem ex-gestores.
Comissão de Inquérito BES

CMVM. Novo Banco deve compensar clientes

Comissão de Mercado de Valores Mobiliários detetou graves deficiências na venda de papel comercial pelo BES e conclui que o Novo Banco deve compensar clientes, sugerindo que BdP mudou de opinião
Crise no GES

Rioforte falida em março. PT investiu em abril

437
A consultora PwC indicou em março ao Banco de Portugal que a Rioforte tinha capitais negativos de quase mil milhões de euros. Um mês depois, a PT investiu 897 milhões na empresa do GES.
Crise no GES

Novo Banco vai comprar papel comercial do GES

Novo Banco diz que “está determinado em comprar aos clientes de retalho (...) o papel comercial da ESI e RioForte, subscritos na rede de retalho do BES".
Crise no GES

Granadeiro assume culpas, mas parciais

152
Presidente executivo demissionário da PT diz que apenas mandou aplicar 200 milhões de euros em papel comercial da Rio Forte e da ESI, num total de 897 milhões.
A página está a demorar muito tempo.