455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Mota-Engil

Mota-Engil

Mota-Engil vende Takargo ao grupo francês SNCF

A Takargo, operadora ferroviária de mercadorias do grupo Mota-Engil, vai ser vendida ao grupo francês SNCF e será integrada num dos maiores operadores logísticos europeus.
Mota-Engil

Mota-Engil com lucro de 22 milhões de euros 

A empresa referiu que 2021 foi "um período marcado por um crescimento sólido e sustentado da sua atividade, impulsionada de forma marcante pela performance muito positiva no segundo semestre".
Mota-Engil

Mota-Engil quer responder ao défice de mão-de-obra

O CEO da Mota-Engil afirmou acreditar que o mundo "não vai viver momentos tão difíceis como já viveu no passado", tendo em conta as vacinas e o surgimento de novos medicamentos contra a Covid-19.
Mota-Engil

Mota-Engil elege novo Conselho de Administração

Vai ser votada uma proposta que prevê a fixação em 14 do número de membros do Conselho de Administração, que, atualmente, contém 20 elementos. Em cima da mesa vão estar também as contas da empresa.
Mota-Engil

Mota-Engil ganha contrato de mineração no Mali

A Mota-Engil adiantou esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que ganhou um contrato de mineração avaliado em 294,7 milhões de euros no Mali.
África

Mota Engil defende comércio livre em África

O presidente da Mota-Engil África participou num seminário organizado pela presidência portuguesa da UE, onde sublinhou que o acordo de livre comércio em África é fundamental para o desenvolvimento.
Mota-Engil

Mota Engil passa de lucro a prejuízo de 20 milhões

A Mota Engil fechou 2020 com prejuízos de 20 milhões de euros, que compara com lucros de 27 milhões no ano anterior, e uma quebra de 17% no volume de negócios, para 2.429 milhões de euros.
Construção

Mota-Engil assina maior contrato de sempre 

Contrato prevê a construção de uma infraestrutura ferroviária na Nigéria. Está avaliado em 1,48 mil milhões de euros (1,82 mil milhões de dólares) e exigiu "uma preparação e organização ímpares".
Mota-Engil

Acionistas da Mota-Engil votam aumento de capital 

A reunião desta quinta-feira terá como ponto único a votação da alteração parcial do contrato social, através de novo artigo, denominado Sexto-A, proposta pela acionista Mota Gestão e Participações.
Mota-Engil

Mota encaixa 169 milhões com entrada de chineses

A Mota-Engil anuncioter concluído o acordo de parceria estratégica e de investimento com a China Communications Construction Company (CCCC), encaixando 169,4 milhões de euros.
Mota-Engil

Mota-Engil fecha três contratos no Peru

A carteira de encomendas da Mota-Engil no Peru ascende agora a cerca de 150 milhões de euros. Os trabalhos começam de imediato e o prazo de conclusão é de 33 meses.
Mota-Engil

Sines. Etermar/Mota-Engil vence concurso público 

O consórcio Etermar/Mota-Engil venceu o concurso para a ampliação do Terminal XXI, no Porto de Sines, no valor de cerca de 14 milhões de euros -- vai permitir a escala de vários navios megacarries.
Mota-Engil

Mota-Engil celebra três novos contratos em África

Contratos são referentes a um estádio de futebol (84,4 milhões de euros) e um mercado (43,8 milhões) na Costa do Marfim, e um associado ao projeto Oil&Gás (43 milhões) em Moçambique.
Mota-Engil

Norges Bank reduz participação na Mota-Engil

O Norges Bank passou a deter 0,04% de direitos de voto associados a ações e 1,93% detidos através de instrumentos financeiros, perfazendo um total de 1,97%.
Centro Cultural De Belém

CCB quer fechar contrato com Mota-Engil 

A construtora Mota-Engil foi a única a apresentar um projeto para a construção e exploração de um hotel e de uma zona comercial, com lojas e escritórios, nos módulos 4 e 5 do Centro Cultural de Belém.
Negócios

Os negócios em que os EUA querem afastar a China

O embaixador norte-americano avisou que Portugal "tem de escolher agora" entre os EUA e a China. Entre os quatro negócios estão a entrada da Huawei na rede 5G e a entrada da CCCC na Mota-Engil.
Mota-Engil

Mota Engil vende participações em hospitais

O grupo Mota Engil anunciou ter chegado a acordo com a Horizon Equity Partners para vender as participações em duas concessões hospitalares em Portugal, por 21 milhões de euros.
Mota-Engil

"Huawei das infraestruturas" na rota da Mota-Engil

A CCCC entrou na lista que trava a venda de tecnologia dos Estados Unidos a empresas públicas chinesas, por causa da ofensiva de Pequim no mar do sul da China. Gigante chinês quer 30% da Mota-Engil.
Mota-Engil

Chineses da CCCC compram mais de 30% da Mota-Engil

Mota-Engil anuncia acordo de parceira com um dos maiores grupos de infraestruturas mundiais que vai ficar com mais de 30% do capital do grupo. Novo acionista será a empresa pública chinesa CCCC.
Mota-Engil

Mota vota transferência de lucro para reservas

O Conselho de Administração da empresa propôs à Assembleia-Geral a "transferência dos resultados líquidos do exercício, no valor de 1.323.125,74 euros para reservas livres".
Mota-Engil

Mota-Engil ganha construção de hidroelétrica

A empresa adianta que a construção da central "terá uma duração estimada de 46 meses" e acrescenta ainda que vai construir um novo troço de 24 quilómetros de uma estrada no México.
Angola

Angola. Privatização afeta investimento português

Programa de privatizações lançado por João Lourenço afeta 195 empresas, algumas com capital português. Caixa Geral de Depósitos, Mota-Engil e Galp são algumas das que detêm participações nas firmas.
Mota-Engil

Mota-Engil expande-se em África 

A construtora portuguesa vai construir e preservar redes de estradas no país africano e as fases de projeto e construção durarão 720 dias. A empresa procura assim aumentar a sua carteira em África.
Mota-Engil

Mota-Engil condenada a multa de 906,5 mil euros 

O grupo e um dos seus diretores foram condenados pela Autoridade da Concorrência. O processo é conhecido desde setembro e em causa está a combinação de propostas num acordo que durou um ano.
Mota-Engil

Mota-Engil: lucro dispara para 24 milhões em 2018

O volume de negócios da empresa portuguesa subiu para um recorde de 2.818 milhões de euros no ano passado. A carteira de encomendas — 50% do valor é de África — , bateu outro recorde: 5.465 milhões.
Moçambique

Moçambique. Porto de Maputo com mais capacidade

O aumento da capacidade do porto resulta de um investimento de 64 milhões de dólares. As obras no Porto de Maputo estão a cargo da empresa portuguesa Mota-Engil.
Angola

Angola recebe Prémio Manuel António da Mota

O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil anunciou que o Prémio Manuel António da Mota vai ser atribuído em Angola e afirma aguardar com expetativa a próxima visita de Estado a Angola.
Mota-Engil

Mota-Engil detém 2,4073% do seu capital social

A Mota-Engil comprou em bolsa 15 mil ações próprias, passando a deter 5.717.507 títulos, correspondentes a 2,4073% do seu capital social.
Mota-Engil

Mota-Engil coloca 132 milhões em fundo mexicano

Este fundo conta com uma maturidade a 50 anos e permite "concretizar a execução de projetos de relevância na dimensão e geração de valor para as comunidades onde se insere", garante a Mota-Engil.
Eletricidade

Mota-Engil fornece eletricidade à cidade do México

O fornecimento de eletricidade para a iluminação pública de toda a Cidade do México arrancou no dia 1 de novembro e vai abranger cerca de 18 milhões de habitantes por um período de 20 anos.
Angola

António Mota avisa Costa sobre Angola

Presidente da Mota-Engil defende que as empresas, nomeadamente as de construção, precisam de estabilidade no mercado angolano.
Mota-Engil

António Mota reduz participação na Mota-Engil

O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, reduziu a sua participação na empresa para 1,747%, na sequência de ter doado ações aos filhos.
Empresas

Lucro da Mota-Engil subiu 24,4% no 1.º semestre

O lucro da Mota-Engil subiu 24,4% até junho, em termos homólogos, para 5,7 milhões de euros, excluindo o impacto da IAS 29 o resultado líquido é de 15,2 milhões de euros.
Infraestruturas

Acionistas travam entrada de chineses na Lusoponte

Os dois maiores acionistas da Lusoponte, Vinci e Mota-Engil, exerceram o direito de preferência e ficaram com a participação de 7,5% que a Teixeira Duarte acordou vender a uma construtora chinesa.
Mota-Engil

Mota-Engil entra na Nigéria

A Mota-Engil África e a Shoreline celebraram esta terça-feira um acordo para a constituição de uma parceria para operar na Nigéria, assinalando a entrada do grupo português naquele mercado.
Mota-Engil

Jorge Coelho volta à administração da Mota-Engil

O político socialista foi proposto para vice-presidente do conselho de administração da construtora, mas não deverá ter funções executivas. Seixas da Costa também vai para os órgãos sociais.
Mota-Engil

Mota-Engil investe 250 milhões na EGF e em África

A Mota-Engil propõe-se a "reforçar a posição de líder do mercado em vários países africanos" razão pela qual vai investir 250 milhões no setor dos resíduos e em "grandes projetos" em África.
Moçambique

Obras de 51,7 milhões de euros no porto de Maputo

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo anunciou esta quinta-feira que a Mota-Engil vai realizar obras no valor de 51,7 milhões de euros para reabilitar um quilómetro de cais de acostagem.
Mota-Engil

Mota-Engil reforçada na Costa do Marfim e Peru

A Mota-Engil reforçou a carteira de obras na Costa do Marfim e no Peru em 220 milhões de euros. O grupo vai construir um estádio de futebol para a CAN de 2021.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,28%

O PSI20 arrancou esta segunda-feira em terreno positivo, a ganhar 0,28%. Na sexta-feira, a bolsa portuguesa encerrou a subir 0,38%, com a Mota-Engil a liderar os ganhos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.