787kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Depósito a Prazo

Depósito a Prazo

Bancos já estão a cortar nos juros dos depósitos

Descida das taxas Euribor nas últimas semanas, sobretudo no prazo a 12 meses, está a levar alguns bancos a reverem em baixa a remuneração paga por depósitos a prazo.
Depósito a Prazo

Juros de depósitos dão "salto" para média de 2,93%

A taxa de juro média dos novos depósitos de particulares subiu de 2,29% em setembro para 2,93% em outubro, diz o Banco de Portugal. Ainda assim, bancos continuam a pagar menos do que a média europeia.
Finanças Pessoais

Onde poupar e investir à entrada em 2024?

Há depósitos a render mais de 4%. Certificados de aforro rendem menos mas, mesmo assim, podem valer a pena. E os PPR são um bom negócio ou é melhor olhar para alternativas mais baratas como os ETF?
Banco de Portugal

Centeno. Não se deve "empurrar" banca em depósitos

Governador do Banco de Portugal diz que juros dos depósitos "ainda têm margem para subir" mas não se deve "empurrar" os bancos para pagarem mais pelos depósitos (nem vender certificados ao balcão).
Finanças Pessoais

Banca já paga mais de 1% em média pelos depósitos

Dados do Banco de Portugal indicam que, em abril, a taxa de juro média dos novos depósitos a prazo de particulares superou 1% pela primeira vez em oito anos. Está em 1,03%.
Banca

Taxa dos depósitos sobe mas continua 2ª mais baixa

A taxa de juro média dos novos depósitos a prazo de particulares aumentou de 0,65% para 0,90%. Ainda assim, a banca portuguesa continua a ser a segunda que paga menos pelos depósitos.
Banco de Portugal

Metade dos créditos a 12 meses ainda não subiram

Metade dos créditos à habitação com indexante Euribor a 12 meses ainda não tiveram aumento que reflita a forte subida recente dos juros. "Este processo ainda não terminou", avisa Mário Centeno.
Banca

Juros negativos. Governo não prevê mudar a lei

Banqueiros querem mudar as normas nacionais de maneira a que seja possível cobrarem juros negativos a clientes institucionais, tal como já acontece no resto da Europa. Mas lei não vai mudar.
Dinheiro

Qual o melhor depósito? Use este comparador

A plataforma ComparaJá lançou uma ferramenta gratuita que reúne informação de 121 depósitos a prazo. As taxas de juro são, em média, de 0,48%, mas é possível aumentá-las até 2,25%.
Poupança

Subsídio de Natal. Quanto rende com baixo risco

O salário adicional é uma oportunidade para fazer um pé-de-meia. Saiba exatamente quantos euros e cêntimos pode ganhar com os melhores depósitos a prazo e com os Certificados do Tesouro Poupança Mais.
Dinheiro

Não é uma ilusão: como ganhar 2% com baixo risco

Os cinco maiores bancos pagam menos de 0,1% num depósito a um ano. Não se resigne: encontrámos aplicações de baixo risco que pagam até 2% por ano, já depois de descontar impostos e comissões.
Poupança

Depósitos mascarados de fundos. Resgate-os

Os fundos de curto prazo investem 75% da carteira em depósitos que rendem 0,32% por ano. No entanto, os custos dos fundos somam 0,53% do património. Vá diretamente aos melhores depósitos a prazo.
Finanças Pessoais

Os ministros sabem gerir dinheiro? O deles, não

Analisámos o património dos ministros em busca dos problemas mais comuns nas finanças pessoais dos portugueses. Conheça os dez erros tradicionais que os governantes também cometem.
Dinheiro

Onde investir em 2016. Dos depósitos até às ações

Encontrámos taxas anuais até 2,15% em depósitos de curto prazo, certificados que podem render mais de 1,61% por ano e quatro fundos e sete ações para investir na bolsa até ao final de 2016.
Economia

Contas para crianças. Há soluções mais rentáveis

A oferta dos bancos para as poupanças das crianças começam com taxas de juro líquidas de 0,11%. Aproveite o Dia Mundial da Criança para rever o potencial das aplicações dos seus descendentes.
Poupança

Onde evitar as taxas negativas dos depósitos a prazo

Três quartos dos depósitos até um ano oferecem taxas reais negativas aos aforradores portugueses. Novo Banco é quem mais paga entre as maiores instituições, seguido do Banco BIC e do Banif.
Dia Mundial da Poupança

Fique longe dos produtos financeiros complexos

São palavras de aviso: "produto financeiro complexo". Os instrumentos mais difíceis de avaliar, assinalados com esta expressão, devem ficar longe do seu dinheiro.
Dia Mundial da Poupança

Primeiro faça um fundo de emergência

Agora é que é: está empenhado a começar a juntar dinheiro. Todavia, tem dúvidas sobre qual o primeiro passo. Prepare-se para os imprevistos.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora