Taxas de Juro
Dívida Pública

"Imaginem o choque de taxas de juro de 2%" no PIB

23479
O banqueiro português do Lloyds esteve em Lisboa e partilhou os seus receios para a economia portuguesa. A dívida total portuguesa — que chegou aos 289% do PIB — surge à cabeça.
Estados Unidos da América

Fed vai decidir sobre novo corte nas taxas de juro

Reserva Federal dos Estados Unidos deve anunciar nova descida das taxas de juro, medida que visa contrariar os riscos de abrandamento ligados à 'guerra' comercial com a China e abrandamento na Europa.
Euribor

Habitação. Taxa de juro negativa até 2025

358
Expectativas de juros mais baixos na zona euro já levaram as taxas Euribor a novos mínimos. Euribor não voltará mesmo a negociar acima do zero antes de completar dez anos de taxas negativas.
Habitação e Urbanismo

Taxas Euribor descem para novos mínimos

A taxa mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação bateu esta sexta-feira um mínimo histórico. As taxas Euribor a seis meses desceu 0,018 pontos para -0,427%, face a quinta-feira.
Taxas de Juro

Banco de Inglaterra mantém taxa de juro nos 0,75%

Nos mercados existia a expectativa, segundo a Associated Press, de alguns membros votarem a favor de um aumento das taxas devido às preocupações de os salários levarem a uma subida da inflação.
Crédito à Habitação

Taxas implícitas no crédito à habitação sobem

Nos contratos de crédito à habitação celebrados a taxa de juro subiu pelo quinto mês consecutivo, de 1,066% em março para 1,073% em abril e o valor médio da prestação subiu 12 euros, para 336 euros.
Angola

Angola. Líder dos bancos insatisfeito com taxas

"A taxa não é muito boa para nós, mas acreditamos que, agindo estritamente com o acordo que vai sair com o BNA, vamos ter também outras vantagens adicionais", referiu Amílcar da Silva.
FED

Fed mantém taxas e prevê abrandamento

A Reserva Federal norte-americana manteve esta quarta-feira as taxas de juro inalteradas entre 2,25% e 2,50% e previu uma desaceleração do crescimento económico.
BCE

BCE não sobe juros "pelo menos" até ao fim do ano

Indicação anterior era de que os juros não subiriam "pelo menos até ao verão de 2019". Além desta mudança de discurso, o BCE anunciou novas operações de financiamento de longo prazo.
Moçambique

Moçambique. Taxa de juro mantém-se em março

O valor a vigorar será o mesmo de fevereiro, depois de uma descida de 0,4 pontos percentuais face ao valor de 19,9%, que vigorou durante janeiro. A taxa tem vindo sempre a baixar desde que surgiu.
Euribor

Euribor sobem a 3 e 12 meses e mantêm-se a 6 meses

As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.
Crédito à Habitação

Juros do crédito à habitação descem para 1,049%

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu 0,2 pontos base em novembro face a outubro, fixando-se em 1,049%, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Moçambique

Taxa de juro de referência mantém-se em dezembro

A manutenção do valor acontece depois de uma descida mensal de 0,20 pontos percentuais, registada em novembro. Desde que foi criada, a taxa tem vindo a baixar e já caiu 7,55 pontos percentuais.
Taxas de Juro

EUA preparam fim da era do "dinheiro barato"

Reserva Federal dos EUA deve, nesta quarta-feira, voltar a subir a taxa de juro e retirar a indicação (crucial) de que a política monetária irá continuar "acomodatícia". É o fim do "dinheiro barato".
Moçambique

Moçambique. Taxa de juro de referência baixa 0.75%

A taxa de juro de referência do sistema financeiro de Moçambique a aplicar em agosto baixou 0,75% para 21,75%, anunciaram a Associação Moçambicana de Bancos e o banco central em comunicado.
Banca

Bancos têm de refletir taxa negativa nos créditos

Os bancos vão ser obrigados a refletir nos contratos do crédito à habitação os valores negativos das Euribor e têm até 30 de julho para rever o indexante de cálculo da taxa de juro dos créditos.
Angola

Banco Nacional de Angola baixa taxa de juro base

O Banco Nacional de Angola decidiu descer a taxa de juro base para 16,5%, a primeira mexida em sete meses, cortando ainda no coeficiente das Reservas Obrigatórias em moeda nacional.
Estados Unidos da América

Fed. Subidas nas taxas de juro continuam graduais

O líder da Reserva Federal norte-americana sugeriu que não é provável que a instituição acelere os aumentos das taxas de juro, pelo receio de uma aceleração da inflação.
Macau

Autoridade Monetária sobe taxa de juro para 2,25%

A Autoridade Monetária de Macau aumentou esta quinta-feira a taxa de juro para 2,25%. Decisão foi tomada depois do anúncio do aumento desta taxa pela Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos.
BCE

BCE deve manter taxas de juro

Na reunião de política monetária desta quinta-feira, os analistas procurarão saber qual a interpretação do BCE quanto aos sinais recentes de desaceleração da economia europeia.
Instituto Nacional Estatística

Taxa de juro no crédito à habitação avança

A taxa de juro no crédito à habitação subiu de fevereiro para março. Segundo o INE, em março, o capital médio em dívida para a totalidade dos contratos de crédito aumentou para 51.770 euros.
Angola

Angola. Taxa de juro mantém-se nos 18% até abril

O Banco Nacional de Angola decidiu voltar a manter inalterada, em 18% ao ano, a taxa de juro base, o que acontece pelo quarto mês consecutivo, apesar da taxa de inflação do país continuar em alta.
Estados Unidos da América

FED aprova subida de taxas de juro

O banco central norte-americano aprovou a primeira subida das taxas de juro deste ano. A informação foi dada em comunicado sem falar no estímulo da redução de impostos.
Crédito à Habitação

Taxa no crédito à habitação recuou para 1,023%

Face a janeiro, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação recuou 0,1 pontos base em fevereiro, para 1,023%.
Taxas de Juro

Taxa de juro de empréstimos a empresas subiu 2,21%

Segundo o banco central, esta subida, em janiero, face a dezembro de 2017 "refletiu o aumento da taxa de juro das operações acima de um milhão de euros em sete pontos base (p.b.)", para 1,65%.
Taxas de Juro

Atenção. Taxa de juro deve subir 3 vezes em 2019

Cenário em que o BCE está a trabalhar prevê o fim dos estímulos no final deste ano e três subidas da taxa de juro ao longo de 2019. Governadores do sul da zona euro estão mais preocupados.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street encerra em forte subida 

Wall Street fechou esta segunda-feira em alta apoiada pelo setor tecnológico e por uma descida das taxas de juro. O índice Dow Jones progrediu 1,58%.
Moçambique

Banco de Moçambique reduz taxas de juro 

A descida da inflação em Moçambique e as "projeções para o médio prazo justificam o prosseguimento da redução das taxas de juro pelo CPMO" no banco central do país.
Angola

Taxa de juro inalterada até final de fevereiro

O BNA decidiu manter em 18% ao ano a taxa de juro base angolana. É o segundo mês consecutivo em que a taxa se mantém inalterada, após o aumento em novembro.
Crédito à Habitação

Taxas de juro sobem para valor mais alto

A taxa de juro aumentou de 1,017% em novembro para 1,019% em dezembro, valor que nos últimos 12 meses só tinha sido ultrapassado em janeiro de 2017, quando chegou aos 1,025%.
Bilhetes do Tesouro

1750 milhões às taxas mais baixas de sempre

Portugal colocou 1.750 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro às taxas mais baixas de sempre. As taxas voltam a ser mais negativas do que as dos anteriores leilões.
Energia

EDP. Taxa de juros da dívida tarifária desce

O Governo fixou a taxa de juro paga pela dívida tarifária gerada em 2018 em 1,49%, abaixo dos 1,88% a que está a ser remunerada este ano, disse à Lusa o secretário de Estado da Energia.
Economia

BCE deixa taxas de juro inalteradas

O Banco Central Europeu decidiu deixar as taxas de juro inalteradas e confirmou que a partir de janeiro vai reduzir o programa de compra de ativos destinado a apoiar a economia da zona euro.
Euribor

Euribor mantém-se a 3, 6 e 12 meses e sobe a 9

As taxas Euribor mantêm-se esta quarta-feira a três, seis e doze meses. O único prazo a que as taxas sobem é a nove meses.
Estados Unidos da América

Yellen: subida das taxas de juro são apropriadas

A presidente da Reserva Federal norte-americana diz que a situação económica do país justifica as subidas das taxas de juro. Janet Yellen vai deixar o cargo em fevereiro de 2018.
Economia

Centeno alerta para taxas de juro mais elevadas

O ministro das Finanças, Mário Centeno, alertou para o ciclo de taxas de juro "mais elevadas" que pode estar a chegar, em consequência de uma melhoria da economia da Europa.
Taxas de Juro

Inglaterra sobe juros pela primeira vez em 10 anos

O Banco de Inglaterra subiu hoje a sua principal taxa de juro pela primeira vez numa década, no sentido de reduzir a inflação, que foi impulsionada após o referendo que deu a vitória ao 'Brexit'.
Taxas de Juro

1.250 milhões em dívida com juros mais baixos

126
Portugal colocou 1.250 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a três e 11 meses, de novo, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis.
Economia

Analistas. Rating deverá atrair investidores

Vários analistas ficaram surpreendidos com a saída de Portugal do nível 'lixo' e acham que vai aumentar o interesse dos investidores em Portugal. Antecipam ainda a redução das taxas de juro da dívida.
BCE

Subida dos juros pode fazer descarrilar a retoma

Banco de Compensações Internacionais, o "banco central dos bancos centrais", avisa que juros não podem subir muito rapidamente. Economista-chefe do BCE está "preocupado" com as crianças.
Taxas de Juro

BCE deixa taxas de juro inalteradas

Banco Central Europeu anunciou que decidiu deixar as taxas de juro inalteradas, com a taxa aplicável às operações principais de refinanciamento a manter-se em zero.
Euribor

Euribor mantêm-se a 3 e a 12 meses

As taxas Euribor mantiveram-se esta terça-feira a três e 12 meses, subiram a seis meses e desceram a nove meses para um novo mínimo em relação a segunda-feira.
BCE

Banco Central Europeu deve manter taxas de juro

O Banco Central Europeu deverá manter as taxas de juro e tranquilizar os mercados na reunião desta quinta-feira. Os economistas também não esperam que se registem alterações nas taxas de juro.
BCE

BCE deixa taxas de juro inalteradas

O Banco Central Europeu decidiu deixar, esta quinta-feira, as taxas de juro inalteradas, com a taxa aplicável às principais operações de refinanciamento a manter-se em 0%.
Euribor

Taxas Euribor sobem a 3 meses

As taxas Euribor subiram esta segunda-feira a três meses e mantiveram-se a seis, nove e 12 meses em relação a sexta-feira.
Estados Unidos da América

Juros voltam a subir nos Estados Unidos

A Reserva Federal voltou a subir as taxas de juro referência nos Estados Unidos que agora estão em 1%. A Fed ainda não incorporou eventuais efeitos da política de Trump na economia.
Banca

Quer comprar casa? Poupe até 40% por mês

424
Bankinter, Banco CTT e UCI são os mais económicos no crédito para a casa. Se deseja um “spread” abaixo de 1,60%, tem de ser criativo. Nem que seja preciso visitar o Bombarral para conseguir 0,5%.
Taxas de Juro

O Diabo que por aí anda

502
Quando me perguntam se o Diabo vem em 2017, costumo responder que o Diabo nunca deixou de estar por aqui. Espero, evidentemente, que não apareça, mas não tenho dúvidas de que paira pela nossa economia
Economia

De quantas balas se conseguirá desviar a economia?

Os problemas na banca, a imprevisibilidade de Trump, a incerteza do Brexit e até onde chegará a extrema-direita em França e na Alemanha. 2017 ainda não começou, mas já dá dores de cabeça aos decisores
Crédito à Habitação

Bancos espanhóis têm de devolver milhões em juros

119
Tribunal europeu declarou ilegal cláusula que trava descida da prestação no crédito à habitação em Espanha. Bancos têm de devolver milhões cobrados a mais aos clientes.
Taxas de Juro

Fed sobe taxas de juro de curto prazo em 0,25 p.p.

Reserva Federal aumenta pela segunda vez as taxas de juro de curto prazo para entre 0,5% e 0,75% e vai subir taxas a um ritmo mais elevado no próximo ano, citando os estímulos planeados por Trump.
BCE

BCE pode alargar programa de compra de ativos

O Banco Central Europeu deverá anunciar um alargamento temporal do programa de compra de ativos até setembro de 2017, sem mexer nas taxas de juro de referência.
Crédito à Habitação

Taxa de juro do crédito à habitação desce

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a taxa de juro implícita no crédito à habitação desceu de 1,047%, em setembro, para 1,038% em outubro.
Banco de Portugal

BdP define taxas máximas do crédito ao consumo

Os créditos pessoais com destino à educação e saúde passam a ter uma taxa máxima de juro de 5,6% a partir de outubro, menos 1% do que no trimestre anterior.
Estados Unidos da América

Argumentos pela subida dos juros "mais fortes"

Presidente da Reserva Federal dos EUA, Janet Yellen, dá a entender que uma nova subida das taxas de juro nos EUA pode estar mais próxima. Possivelmente, já em setembro.
Taxas de Juro

Presidente do Deutsche Bank critica juros baixos

O presidente do Deutsche Bank, John Cryan, considerou que a estratégia de política monetária do Banco Central Europeu tem "consequências fatais" para os que têm poupanças e para os planos de pensões.
Taxas de Juro

Euribor a subir a 6 meses, o prazo mais usado

As taxas Euribor subiram hoje no prazo a seis meses e mantiveram-se a três, nove e 12 meses face à sessão anterior.
Crédito à Habitação

Prestação da casa volta a descer

Os clientes que pediram ao banco créditos à habitação vão voltar a pagar menos pela prestação da casa em maio, dado que continuam a baixar os valores, já de si negativos, das taxas Euribor.
Banco de Portugal

Carlos Costa contra taxas negativas no crédito 

O Banco de Portugal é contra a aplicação integral pelos bancos de taxas de juro negativas nos créditos e já enviou ao Governo uma carta para evitar que as instituições tenham de 'pagar' pelos empréstimos concedidos aos clientes.
Banca

Lloyds vai despedir mais do que se previa

A culpa é das taxas de juro baixas (e negativas) que proliferam nas principais economias do mundo. Segundo a Bloomberg, o banco de Horta Osório vai despedir mais do que os 9.000 funcionários previstos
BCE

Política deve fazer mais para apoiar as economias

O Banco Central Europeu (BCE) deixou as taxas de juro inalteradas, depois de as ter reduzido em março para níveis historicamente baixos, para impulsionar a inflação na zona euro.
Bilhetes do Tesouro

Portugal coloca 1.728 milhões a taxas mais altas

Portugal colocou hoje 1.728 milhões de euros em dívida a seis e 12 meses, com taxas de juro médias positivas, logo superiores às dos anteriores leilões comparáveis que tinham sido negativas.
Taxas de Juro

Prestação da casa volta a descer em março

Os clientes com empréstimos à habitação indexados às Euribor a três e a seis meses vão voltar a pagar menos pela prestação da casa a partir de março, beneficiando da descida da Euribor.
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Taxa fixa é um bom negócio

374
As Euribor não ficarão negativas para sempre. Fixar a taxa perto de 1% é um bom negócio nos créditos de longo prazo, mas não há muitos bancos a propor. Comece pela CGD, pelo Novo Banco e pela UCI.
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Saiba como poupar 25% por mês

934
Se está à procura de um empréstimo para a casa e não quer visitar uma vintena de instituições, comece pela Caixa Geral Geral de Depósitos. Depois, passe pelo Banco BIC, pela UCI e pelo Novo Banco.
Taxas de Juro

Euribor renovam mínimos a 3, 6, 9 e 12 meses

As taxas Euribor desceram para novos mínimos a três, seis, nove e 12 meses, ao caírem entre 0,003 e 0,006 pontos percentuais face a quarta-feira.
Taxas de Juro

Euribor a 12 meses desce para valor negativo

As taxas Euribor caíram esta sexta-feira para novos mínimos a três, seis e 12 meses, tendo neste prazo mais longo entrado em terreno negativo pela primeira vez desde sempre.
Economia

Surpresa. Japão entra no clube dos juros negativos

Bancos japoneses também vão passar a pagar para depositarem recursos no banco central. Analista do UBS diz acaba de ser tomada uma das decisões mais importantes dos últimos anos.
Mercados Financeiros

"Nem o BCE consegue deter subida dos juros"

1910
Draghi sob pressão para avançar com estímulos. Incerteza política em Portugal coloca país vulnerável. "Nem o dinheiro do BCE impede que os investidores se preocupem com Portugal", escreve a Bloomberg.
IRS

Porque não há crédito fiscal? Juros travam receita

O Conselho de Finanças Públicas diz que as retenção na fonte de IRS sobre os rendimentos de capitais caíram 86% até setembro. São menos 400 milhões de euros que impedem a devolução da sobretaxa.
Mercados Financeiros

Bolsa de Tóquio sobe mais de 2%

A Bolsa de Tóquio estava a subir, a meio da sessão, 2,29%, impulsionada pela decisão da Reserva Federal norte-americana de subir as taxas de juro pela primeira vez em nove anos.
Reserva Federal

Fed sobe juros. O fim da era do dinheiro barato?

O banco central mais poderoso do mundo anuncia a primeira subida da taxa de juro desde a crise financeira. Será o início do fim da era do dinheiro barato? Que implicações para todo o mundo?
BCE

Zona euro será afetada se EUA subirem juros rápido

É uma das principais ameaças para as economias globais, sobretudo para os emergentes. A Fed, que deverá subir os juros no próximo mês, deve, depois, proceder com cautela, defende o BCE.
Política

Taxas podem subir nos EUA em dezembro

A maioria dos membros do banco central norte-americano considera que as condições económicas que permitem uma primeira subida das taxas de juro "podem ser atingidas em dezembro".
Economia

China corta taxa de juro pela sexta vez num ano

Combate à desaceleração da economia sobe de tom. Banco Popular da China anuncia várias medidas de estímulo monetário, incluindo a sexta descida dos juros no espaço de um ano.
Política

BCE está "vigilante". Onde é que já ouvimos isto?

Mario Draghi afirma que a instituição vai "reexaminar a sua política monetária" na reunião de dezembro e que está "vigilante". No tempo de Trichet, esta palavra queria dizer mudanças na política.
BCE

BCE deve manter juros e pode aumentar estímulos

O Banco Central Europeu deve manter quinta-feira a taxa de juro diretora nos 0,05%. A compra de dívida soberana, por parte do BCE, poderá também ser reforçada no futuro.
Swaps

Swaps. Conflito de 1400 milhões na hora da verdade

Os contratos de gestão de risco financeiro entre o Santander e as empresas públicas estão a ser julgados em Londres. Em causa estão perdas potenciais de 1400 milhões, mais juros que não foram pagos.
China

China não quer que EUA subam taxas de juro

O ministro das Finanças da China defendeu não ser um bom momento para os Estados Unidos aumentarem as taxas de juro: "Os EUA deveriam mostrar mais responsabilidade global."
Estados Unidos da América

EUA: Taxas de juro devem subir no final do ano

A presidente da Reserva Federal dos EUA, Janet Yellen, disse que é provável que o banco central norte-americano comece a subir as suas taxas de juro de referência "mais para o final do ano".
Economia

Fed não sobe taxa de juro, mas outubro é hipótese

Tudo na mesma. A taxa de juro da Reserva Federal fica no mínimo histórico. Terá o banco central ouvido os avisos de que uma subida causaria o "pânico"? Volatilidade "made in China" pesou.
Reserva Federal

Vêm aí juros altos. Mais 215 mil empregos nos EUA

Taxa de desemprego nos EUA está no mínimo histórico de 5,3% da população ativa, com mais 215 mil empregos criados em apenas um mês. Reserva Federal estará na iminência de subir a taxa de juro.
Banca

Escândalo Libor. Cabecilha culpado de manipulação

Tom Hayes, "o Jesse James da Libor", a primeira pessoa a ser julgada pela manipulação das taxas de juro, foi hoje declarado culpado. E condenado a 14 anos de prisão.
Juros

Passos alerta para subida de taxas de juro

212
O primeiro-ministro advertiu para o risco de se definir uma política a contar com a manutenção das atuais taxas de juro nos próximos anos, e defendeu que Portugal deve preparar-se para a sua subida.
Futuro da Grécia

Grécia e o seu dinheiro. 5 coisas que deve saber

391
A carteira dos portugueses não será contagiada pela situação dos gregos. É verdade que a bolsa pode cair momentaneamente, mas podem ser oportunidades de investimento para os aforradores nacionais.
Crédito à Habitação

Taxa fixa. Saiba quando é mais barato que variável

Um crédito de taxa fixa no Banco BPI, na Caixa Geral de Depósitos ou no Novo Banco gera prestações mais baixas do que um empréstimo de taxa variável no Barclays, logo a partir do primeiro mês.
Crédito à Habitação

Quer comprar casa? Vá ao BPI ou à Caixa

369
Os bancos estão a baixar os “spreads” dos empréstimos, mas a descida não é geral. Descubra os que menos cobram em três fases da vida: início da carreira, crescimento da família e antes da reforma.
Poupança

Onde evitar as taxas negativas dos depósitos a prazo

114
Três quartos dos depósitos até um ano oferecem taxas reais negativas aos aforradores portugueses. Novo Banco é quem mais paga entre as maiores instituições, seguido do Banco BIC e do Banif.
Crédito à Habitação

Os municípios onde é mais difícil financiar a casa

222
Cascais é onde a prestação de um empréstimo à habitação absorve mais do rendimento mensal. Neste e noutros dez municípios pode ser impossível obter financiamento junto da banca. Descubra a razão.
Dívida Pública

Espanha financia-se a taxas negativas a seis meses

Os investidores aceitaram esta terça-feira uma rendibilidade de -0,002% para comprar dívida espanhola a seis meses.
Crédito

Euribor negativa. Como lidar com o seu banco?

173
Em março, a média mensal da Euribor a um mês ficou negativa pela primeira vez. Saiba como esta tendência afeta a sua vida financeira. Em especial, os empréstimos bancários.
Crédito à Habitação

Está na hora de fixar a sua taxa de juro

167
Nunca foi tão barato fixar a prestação. Os bancos negoceiam taxas inferiores a 1% a 30 anos, mais “spreads”. A mensalidade fica agora mais alta do que na taxa indexada, mas vale a pena no longo prazo.
Crédito

Euribor negativa sem mínimo, diz Banco de Portugal

125
O banco central alerta as instituições de crédito que não podem limitar unilateralmente o valor das Euribor. Euribor a um mês fechará março negativa pela primeira vez.
Estados Unidos da América

Reserva Federal não decidiu quando sobe juros

Banco central norte-americano ainda não decidiu quando subirá as taxas de juro, apesar de ter deixado de dizer que mostra "paciência" antes de tomar essa decisão.
Taxas de Juro

BE quer juros negativos para clientes com créditos

O BE apresentou uma proposta para garantir taxas de juro negativas aos clientes com créditos à habitação ou consumo, numa altura em que os juros da Euribor estão historicamente baixos ou negativos.
BCE

Draghi otimista: "Riscos na economia diminuíram"

Um Mario Draghi mais otimista disse esta quinta-feira que os "riscos negativos para a economia diminuíram". Sobre a Grécia: "BCE é uma instituição baseada em regras, não é instituição política".
Taxas de Juro

Quer boas taxas em 2015? Não conte com depósitos

104
Os depósitos a prazo rendem menos do que a inflação. O Observador inspecionou dívida pública e obrigações de empresas para destapar as melhores aplicações de baixo risco para 2015.
Mercado Cambial

Rússia sobe juros e tenta segurar o rublo

163
Banco da Rússia elevou, na noite de segunda para terça-feira, a sua taxa diretora em 6,5 pontos percentuais, para 17%. Queda dos preços do petróleo estão a fazer mossa na economia do país.
Mercados Financeiros

Juros da dívida sobem no prazo a dez anos

Juros da dívida de Portugal estavam nesta segunda-feira a descer face aos valores de sexta-feira, nos prazos a dois e a cinco anos, mas a aumentar ligeiramente nos títulos com maturidade a dez anos.
Depósitos a Prazo

Há muitos bancos que pagam mais do que Novo Banco

São 65 depósitos a prazo que têm taxas de juro mais altas do que o depósito a 92 dias do Novo Banco. Descubra os quatro melhores para o seu dinheiro.
Depósitos a Prazo

Faça um bom depósito a prazo até 2016

Os economistas estimam que as taxas de juro continuarão perto do nível atual até ao final de 2015, por isso, prefira depósitos de prazos mais longos.
Mercados Financeiros

Juros da dívida em queda

Cerca das 08h40 de Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a descer para 3,093%, contra 3,164% no encerramento da sessão de terça-feira.
Taxas de Juro

Euribor a seis meses no mínimo histórico

Taxa de juro é a mais utilizada em Portugal na definição dos custos dos créditos à habitação.
Zona Euro

BCE baixa taxa diretora para 0,05%

Taxa de juro de referência do BCE baixou de 0,15% para 0,05%, um novo recorde mínimo na história da moeda única europeia.
Zona Euro

BCE avança com programa de estímulos económicos?

"Investidores estão na expectativa para perceberem até que ponto o BCE vai avançar mesmo com um programa de estímulos económicos", refere analista do Millennium investment banking.
Mercados Financeiros

Juros da dívida portuguesa em descida

No prazo a 10 anos, os juros da dívida portuguesa aliviavam para 3,491%, abaixo dos 3,542% da sessão precedente, depois de terem descido até aos 3,323% a 11 de junho.
Mercados Financeiros

Euribor a seis meses recua

Euribor a seis meses, a mais utilizada como referência em Portugal nos créditos à habitação, desceu 0,001 pontos percentuais, ao ser fixada em 0,303%.
Mercados Financeiros

Juros da dívida sobem em todos os prazos

Taxa de juro implícita a 10 anos trepou para valores acima de 3,8% pela primeira vez desde 22 de maio.
BCE

Draghi mostra as armas e acena com bazooka

BCE anunciou um lote inédito de medidas para estimular a economia e evitar um longo período de baixa inflação.
BCE

Descer ou não descer a taxa de juro, eis a questão

BCE reúne-se, nesta quinta-feira, para decidir se mantém ou não a taxa de juro de referência nos 0,25%. O Observador desafiou um “jovem economista” Eurolusitano a tentar acertar na decisão.
Instituto Nacional Estatística

Taxas de juro sobem na habitação

A taxa de juro para habitação e a prestação mensal média vencida aumentaram. A prestação mensal média para a totalidade dos contratos fixou-se em 260 euros.
Eleições Europeias

Grécia e europeias provocam nova subida nos juros

Investidores estão a exigir rendibilidades mais elevadas para deterem títulos de dívida pública portuguesa. Grécia e Bélgica são os principais motivos para o nervosismo dos mercados.
Mercados Financeiros

Juros da dívida arrefecem

Taxas de juro da dívida pública recuam novamente.
Zona Euro

BCE pode descer taxa de juro para 0,15%

Economista-chefe do Banco Central Europeu vai recomendar a descida da taxa de juro de referência para 0,15%, de acordo com a revista Der Spiegel.
Taxas de Juro

BCE deve cortar juros em junho

Instituição de Mario Draghi prepara pacote de medidas para avançarem já no próximo mês, mas o tão esperado programa de compra de ativos fica de fora. Para já.
A página está a demorar muito tempo.