792kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sonhos

Sonhos

Ou esperança ou febre

Cortar botões de plástico presos por arames não é trabalho fácil. Mas cumpri as ordens oníricas. E desse dia em diante, tive a jarra de rosas na mesa de cabeceira. Hoje, como disse, lavei flores.
Sonhos

Os sonhos mais comuns nos países do mundo

Tanto em Angola, como no Brasil e em Moçambique, as cobras, à semelhança de Portugal, foram o sonho mais recorrente.
Observador Lab

Iupi Baby, o coelhinho macio e com coração de mãe

Criar um peluche com o batimento cardíaco da mãe, para tranquilizar o bebé. Foi esta a premissa para criar o Iupy Baby. Um sonho que se tornou real, como outros que o Credibom pode ajudar a realizar.
Lifestyle

Largar tudo para fazer acontecer? Vamos embora!

E se o ponto de partida para fazer acontecer algo importante passasse por largar tudo e viajar? E porque não? André Leonardo foi em busca de histórias inspiradoras e a sua vida nunca mais foi a mesma.
Sonhos

Sonhemos!

Se neste momento não podemos viajar para fora, podemos viajar para dentro e aproveitar este tempo de permanência em casa, para um encontro diferente connosco próprios.
Compras

5 dicas para realizar os seus sonhos este Natal

Não acredita no Pai Natal? Mas não precisa dele para tornar um sonho em realidade. Reunimos algumas dicas de especialistas para mudar a sua vida.
Observador Lab

Um carro inteligente ou um robot com rodas?

Os carros estão cada vez mais autónomos. Quer saber o que é capaz de fazer um dos automóveis mais inteligentes do mundo? Venha descobrir, a bordo do novo A8.
Lifestyle

Os sonhos mais comuns e o que significam

Cada sonho é fruto das experiências pessoais, mas há temas comuns a quase toda a gente. Sonhar com a morte pode ser sinal de vida e perder os dentes é perder confiança. E estar nu em público?
Gatos

Com que sonham os gatos?

Embora humanos e animais domésticos coabitem há muitos anos, pouco se sabe sobre alguns dos seus comportamentos, como por exemplo os sonhos. Já se questionou sobre o que sonha o seu gato?
Cultura

Como é que se pinta um sonho?

Uma mulher possuída por um polvo, outra atormentada por monstros e até um quadro da bandeira norte-americana. Estas obras de arte são um exemplo de como tornar sonhos em realidade.
Sonhos

Porque é que não se lembra do que sonha?

Por mais confusos, abstratos ou surreais que sejam os sonhos, as pessoas gostam sempre de saber com o que é que sonham e, quem sabe, deles retirar alguma ilação. Mas nem sempre é possível. Porquê?
Sub30

Salvador ficou famoso com a Balada do Desajeitado

Salvador Seixas, músico, 22, canta e toca em grandes palcos. Participou na 1ª edição da Voz de Portugal e chegou às meias finais. Agora canta com os D.A.M.A. e ficou famoso com a Balada do Desajeitado
Sonhos

Viciados em sonhos: um distúrbio pouco conhecido

Para alguns, sonhar acordado é um pesadelo que afeta a vida real. Os "viciados em sonhos" sofrem de uma condição psicológica pouco estudada que pode surgir de traumas na infância.
Sub30

Leigos para o Desenvolvimento

Os Leigos para o Desenvolvimento estão a precisar de voluntários em África.
Mundo

Como são os sonhos pelo mundo?

Na Índia, há muitas pessoas a sonhar com deuses e deusas. Pesadelos violentos são frequentes em quem vive na zona de guerra do leste da Ucrânia. Roc Morin anda pelo mundo a recolher os sonhos de todos
Felicidade

O direito de sonhar e o bicho da felicidade

É extraordinário quando entendemos que a felicidade, afinal, nunca fugiu. Nós é que fugimos dela. Porque não há nada mais feliz do que estar-se bem com quem se é e com o que se tem.
Pais e Filhos

Quando o terror assalta o sono do seu filho

O seu filho já acordou a chorar convulsivamente, sem reconhecer os pais, como se estivesse a ter uma alucinação? Saiba como reagir aos terrores noturnos, um distúrbio do sono comum nas crianças.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos