Livrarias
Cultura

Lisboa ao sabor da palavra

525
Entre 8 e 11 de março, a capital vai receber a primeira edição do Abecedário_Festival da Palavra, um evento literário que visa promover as livrarias de rua e o livro enquanto veículo cultural.
Livrarias

Último romance de Edna O'Brien chega a Portugal

O romance "Pequenas cadeiras vermelhas" é um livro sobre a natureza do mal e o fascínio do homem pela crueldade, que reflete ao mesmo tempo sobre a redenção e a procura do amor.
Poesia

Valter Hugo Mãe dirige coleção de poesia 

2291
"Elogio da Sombra", coleção de poesia da Porto Editora, junta o escritor com os autores José Rui Teixeira, Isabel de Sá, Andreia C. Faria e Luís Costa.
Manuais Escolares

Livrarias ameaçam boicote dos manuais escolares

169
A falta de pagamento dos manuais escolares leva a que donos de livrarias queiram aderir a boicote no próximo ano letivo. Ministério terá começado a transferir verbas para as escolas desde setembro.
Livrarias

Primeiro andar da Cotovia é dos "editores livres"

720
A Livraria Cotovia, junto ao Teatro da Trindade, reabriu esta semana com uma grande novidade: o primeiro andar foi transformado para receber editoras independentes. São 19 ao todo.
Livrarias

Portuguesa entre melhores livrarias de BD do mundo

210
Pelo segundo ano consecutivo, a livraria e editora portuguesa Kingpin Books é finalista do prémio norte-americano Eisner de melhor livraria do mundo especializada em banda desenhada.
Lojas

Há duas novas livrarias em Lisboa

724
A notícia da morte do livro em papel é capaz de ter sido ligeiramente exagerada. Acabam de abrir duas novas livrarias em Lisboa, a Alquimia e uma nova Almedina.
Livros

Publicadas ficções inéditas de Pessoa e Ruy Belo

212
Uma série de ficções inéditas de Fernando Pessoa chega às livrarias na próxima quinta-feira, juntamente com o livro de Ruy Belo "Transporte no Tempo", que marcou o início de uma nova fase.
Crimes Sexuais

Livro sobre cardeal Pell retirado de livrarias

O livro de Louise Milligan sobre o Cardeal George Pell, que foi acusado de crimes sexuais, vai ser retirado das livrarias Victorian.
Livrarias

Leya na Buchholz eleita Livraria Preferida

305
A livraria Leya na Buchholz, em Lisboa, foi a escolhida como Livraria Preferida, numa eleição 'online', promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.
Livrarias

A livraria Ulmeiro vai estender-se fora de portas

513
Meses depois da morte anunciada, o Espaço Ulmeiro continua a respirar. O perigo ainda não passou mas José Ribeiro garante que, enquanto for possível, a única livraria de Benfica não irá fechar portas.
Livrarias

Livraria Ferin vendida ao fim de 177 anos

6543
Sobreviveu ao fim da monarquia, à 1ª República, ao incêndio do Chiado, à concorrência. Só não sobreviveu à falta de leitores. O novo proprietário promete trazer uma revolução à velha Ferin.
James Bond

James Bond. História chega às livrarias no dia 20

A história do verdadeiro James Bond, um espião jugoslavo, considerado o mais extraordinário agente duplo da II Guerra Mundial, que serviu de inspiração a Ian Fleming para criar 007, chega às livrarias dia 20.
Exercício Físico

O personal trainer que pode destronar Harry Potter

Chama-se Joe Wicks e é personal trainer. O seu trabalho e as suas ideias estão a revolucionar o Reino Unido. E é já tão popular que está prestes a destronar Harry Potter nas prateleiras das livrarias.
Manuais Escolares

Governo aberto a corrigir distribuição de manuais

O Governo está aberto a corrigir a distribuição de manuais, para não prejudicar as livrarias locais, anunciou o deputado do PS Porfírio Silva face a preocupações expressas no distrito de Aveiro.
Cultura

Ulmeiro soma apoios mas ainda com futuro incerto

À margem da visita do ministro da Cultura, o livreiro alfarrabista José Ribeiro disse que só em março decidirá em definitivo o que fazer com a Ulmeiro, se fecha ou se se mantém de portas abertas.
Porto

Lello. A livraria mais bela do mundo faz 110 anos

15136
Que ninguém diga que o 13 é um número de azar. A 13 de janeiro de 1906 inaugurava-se a Livraria Lello. Viagem ao passado, presente e futuro de um "templo às artes" com uma escadaria hipnotizante.
Livrarias

Livraria Lello cobra entradas a partir de quinta

602
A partir desta quinta-feira, quem quiser visitar a Lello, no Porto, terá de pagar entrada. O valor do bilhete será dedutível na compra de livros.
Lisboa

A livraria mais pequena do mundo. Ou não

1471
Já foi "o livreiro mais jovem da Baixa" e tem "a livraria mais pequena do mundo". Os guias turísticos é que lhe deram os epítetos. Mas Simão não faz ideia se o que dizem é verdade. Vende livros. Só.
Amor

Pêlo-me por ti

132
O que ela tinha a mais, ele retirava do que a mais tinha. Ajustavam-se,nivelavam-se. Mais radicais do que quem faz tatuagens. Mantinham entre si uma marca, uma ligação que precisava de atenção e aparo
Exposições

Se os olhos também comem a boca também lê

384
Há um espaço onde a cerveja artesanal se mistura com livros de fundo de catálogo e as peças de artesanato e design partilham escaparates com conservas e literatura infantil. Confusão? Não, Leituria.
Livros

8 razões para não desistir dos livros em papel

2431
Ao que parece, os jovens continuam a preferir os livros em papel aos e-books. Facilidades na compreensão, no envolvimento com a história e menos distrações justificam a preferência.
Fotogaleria

Uma livraria que é um carrossel de luz

1787
A nova livraria da capital da Roménia tem seis andares e surpreende pela modernidade. Está preparada para acolher mais de 10 mil livros, mas muito mais.
Porto

Livraria Lello é uma das mais "cool" do mundo

710
A revista Time escolheu as 15 livrarias mais "cool" do mundo e a portuense Lello & Irmão é a primeira da lista. Veja o top completo.
Livros

Eles são livreiros, são do Porto e são resistentes

164
A livraria Lello vai receber o primeiro Encontro Livreiro do Porto e Grande Porto, no próximo dia 23, naquilo que o anfitrião, Antero Braga, descreveu como uma reunião dos “verdadeiros resistentes”.
Literatura

Shakespeare and Company: um americano em Paris

Possivelmente, a livraria independente mais famosa do mundo. Aberta em 1951 por George Whitman foi (e é) frequentada por inúmeros escritores. Hoje é a filha, Sylvia, quem gere o negócio literário.
A página está a demorar muito tempo.