894kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Luís Marques Mendes

Donald Trump

Trump nomeia nos EUA, furacão em Portugal

Os futuros ministros de Trump angustiam ex-ministros portugueses. Marques Mendes e Paulo Portas estão apopléticos com Robert Kennedy Jr. na Saúde. É ficarem isolados em casa nos próximos quatro anos.
Noticiário

8h. Marques Mendes critica ministra e INEM

O antigo presidente do PSD fala de uma "tragédia política a prazo" e de "amadorismo" na saúde. Ainda, Luís Montenegro intervém hoje na cimeira do G20 no Rio de Janeiro.
Noticiário

23h. LMM diz que Min. Saúde está em risco de cair

Luís Marques Mendes defende que lugar da Ministra da Saúde pode estar em risco, Ainda, Portugal joga amanhã com Croácia.
INEM

Ministra da Saúde "corre risco" de estar a prazo

No seu espaço de comentário, Marques Mendes disse que "se estivesse no lugar do Presidente da República" convocaria um Conselho de Estado para avaliar a reforma do Estado e "ajudar a dar um empurrão".
Noticiário

00h. INEM. Marques Mendes: caso é "inqualificável"

No habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes criticou todos os intervenientes no caso, mas diz que não se resolve com demissões. Ainda, o Benfica venceu o FC Porto por 4-1.
Luís Marques Mendes

Marques Mendes: Pizarro será candidato ao Porto

Comentador da SIC adiantou que o PS vai apontar Manuel Pizarro para o Porto. Já Fernando Araújo pode vir a ser anunciado "mais tarde" para número dois e Elisa Ferreira para a assembleia municipal.
Noticiário

00h. Margarida Blasco deve "pensar antes de falar"

É a reacção ao recuo da Ministra da Administração Interna sobre a possibilidade de discutir o direito à greve dos polícias. De manhã foi infeliz e depois fez bem em recuar, diz Marques Mendes.
Noticiário

6. Observadores internacionais relatam fraudes

A oposição, na Geórgia, denuncia graves irregularidades. Observadores internacionais falam em relatos de pressão sobre os eleitores, em particular sobre os trabalhador do setor público.
Noticiário

5h. Ministro das finanças reúne-se com deputados

A votação na generalidade acontece na quinta-feira. Segue-se o debate na especialidade e a votação final global marcada para dia 29 de novembro.
Noticiário

4h. Chefe da diplomacia iraniana pede reunião

Em causa está o ataque de Israel contra o Irão, este sábado. O ministro dos negócios estrangeiros iraniano enviou uma carta formal a António Guterres onde denuncia os ataques.
Noticiário

3h. Trump encheu Madison Square Garden

Donald Trump aponta o dedo à adversária por implementar um exército de imigrantes que está a levar a cabo uma campanha de violência e de terror nos Estados Unidos.
Noticiário

2h. Josep Borrell pede investigação transparente

Observadores internacionais falam em relatos de pressão sobre os eleitores, em particular sobre os trabalhadores do setor público. A Comissão Europeia pede uma investigação rápida e transparente.
Noticiário

1h. "A percepção pública é que o Estado falhou"

Marques Mendes considera que o governo não foi capaz de transmitir uma sensação de segurança, à população, na último semana, altura em que o executivo deveria ter demonstrado autoridade e controlo.
Noticiário

00h.Marques Mendes acusa BE e Chega de oportunismo

Luís Marques Mendes acusa BE e Chega de oportunismo no caso da morte de Odair Moniz. Ainda, quase mil pessoas morreram na Faixa de Gaza.
Noticiário

23h. Sondagem dá vantagem a Kamala Harris

Sondagem da ABC dá ligeira vantagem a Kamala Harris na corrida à Casa Branca. Ainda, FC Porto joga amanhã com AVS.
Luís Marques Mendes

Marques Mendes: "política ajudou a incendiar"

Para o comentador, comentários de responsáveis do Chega representam a "indecência institucionalizada" e o Bloco de Esquerda "não esteve muito bem". Marques Mendes defende mais polícia na rua.
Noticiário

8h. Óbitos fetais até 28 dias quase duplicaram

No total, foram registadas 238 mortes. Ainda neste jornal, a noite de protestos na Amadora, o debate sobre as eleições presidenciais e os mais recentes ataques do Hezbollah a Israel.
Eleições Presidenciais

Santana: "Ser Presidente é a honra suprema"

Pedro Santana Lopes convidou Marques Mendes para o seu programa e, à mesma mesa que o antigo colega de Governo, disse que quem tiver boas sondagens "não tem o direito de fugir".
Noticiário

6h. Há registo de explosões no Líbano

Israel terá atacado dois edifícios que, alegadamente, estão a ser usados como instalações do grupo xiita, Hezbollah. As autoridades israelitas mandaram evacuar dois bairros no sul de Beirute.
Noticiário

5h. Moldavos votam em referendo de adesão à UE

Atualmente o país é governado por líderes que querem aderir à UE, mas há comunidades a apoiar a ligação do país a Moscovo. Desde de 2023 que a União Europeia abriu as negociações de adesão.
Noticiário

4h. Pelo menos uma pessoa morreu em Sumy

São informações avanças pelas autoridades locais. Em Sumy, pelo menos uma pessoa morreu. Em, Zaporizhzhia pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças
Noticiário

3h. Israel diz que números são exagerados

A informação é avançada pelas autoridades palestinianas, que afirmam que entre as vítimas mortais estão crianças. Segundo a mesma fonte, foram alvo do ataque edifícios residenciais.
Noticiário

2h. Presidenciais: "decisões só em 2025"

Marques Mendes e Santana Lopes prometem novidades para as eleições presidenciais, mas só em 2025. O presidente da câmara da Figueira da Foz apareceu de surpresa no Congresso.
Noticiário

1h. Moção de Montenegro foi aclamada

Ao presidente do PSD só falta agora eleger a direção nacional. Uma votação que decorre este domingo, de manhã. Luís Montenegro escolheu Leonor Beleza como a primeira vice-presidente do PSD.
Congresso do PSD

O novo ciclo político de Montenegro em três atos

O fantasma da especialidade (que pode assombrar o orçamento), o risco das autárquicas e uma candidatura presidencial deixada para segundo plano marcaram o início do novo ciclo de Luís Montenegro.
Emissão Especial

Marques Mendes. Decisão "solitária" vai esperar

Novidades sobre a candidatura presidencial de Luís Marques Mendes só em 2025. A decisão é "individual, pessoal". Marca presença no Congresso do PSD por duas razões: uma "afetiva" e outra "política".
Noticiário

7h. Fenprof fala em 34 mil alunos sem professores

A Fenprof revelou ao jornal Público que haveria nesta altura cerca de 34 mil alunos sem todos os professores. Matemática, Português e TIC continuam a ser aquelas com maior falta de professores.
Noticiário

3h. Suspensos comboios entre Lisboa e Sintra

Em causa esteve um atropelamento ferroviário que resultou num ferido grave. Ainda neste jornal, Luís Marques Mendes pede a André Ventura que apresente as provas dos alegados acordos propostos pelo PM.
Noticiário

1h. Stellantis ameaça fechar fábricas na Europa

Em causa está a crescente instalação de fabricantes chineses no continente europeu. Ainda neste jornal, Luís Marques Mendes apela a André Ventura que mostre provas dos alegados acordos com o PM.
Noticiário

00h. Líbano: Ataques à ONU podem ser crime guerra

O secretário-geral das Nações Unidas diz que ataques contra elementos da força de manutenção da paz são uma violação do direito internacional, incluindo o direito internacional humanitário.
Noticiário

22h. Marques Mendes pede que Ventura mostre provas

Posição defendida no habitual espaço de comentário, na SIC, em que chegou a comparar o líder do Chega com Donald Trump. Mendes acrescenta que Ventura não aguenta a pressão de ter 50 deputados.
Noticiário

14h. Marques Mendes apontado a Belém

Luís Montenegro já deixou claro que o antigo líder do PSD se encaixa no perfil que o partido quer apoiar. Ainda, Ministra da Justiça diz que novo Procurador-Geral "é a pessoa indicada".
Noticiário

13h. Han Kang vence Prémio Nobel da Literatura

A sul-coreana de 53 anos é a 18.ª mulher a receber o Nobel da Literatura - o prémio literário mais importante do mundo. Ainda, Marques Mendes é apontado como a escolha mais provável do PSD a Belém.
Noticiário

3h. "Para PS viabilização à Marcelo era melhor"

Luís Marques Mendes considera que o PS só teria a ganhar com uma viabilização "à Marcelo Rebelo de Sousa" como aconteceu no Governo de António Guterres.
Noticiário

18h. Negociação nunca é favorável para a oposição

Luís Marques Mendes considera que uma viabilização do Orçamento do Estado, política e sem negociações, seria melhor para o Partido Socialista.
Noticiário

2h. Marques Mendes. "É difícil ceder mais no IRC"

Marques Mendes diz que se Luís Montenegro ceder está abdicar do programa do Governo. Ainda assim, o ex-líder do PSD acredita que vai ser possível um acordo entre o PS e o executivo sobre o OE.
Eleições Presidenciais

"Militar a Presidente seria uma anormalidade"

Confrontado com eventual candidatura de Gouveia e Melo à Presidência da República, Castro Almeida não esconde a sua preocupação. O ministro sugere ainda que gostaria de ver Marques Mendes em Belém.
Noticiário

00h. Biden quer evitar guerra no Médio Oriente

O Presidente norte-americano avançou que irá falar sobre o assunto com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu. Mas Joe Biden não indicou quando tenciona fazê-lo.
Noticiário

23h. Orçamento, Marcelo admite que tem pressionado

Presidente da República critica o impasse nas negociações entre o governo e o PS. Marcelo Rebelo de Sousa reitera que é preciso fazer cedências nas negociaçoes do documento.
Luís Marques Mendes

Pensões. Governo revê lei que adia atualização

O Governo deverá rever a norma que determina que as pensões são atualizadas apenas após o segundo ano da aposentação, revelou Marques Mendes.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.