268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

João Semedo

Catarina Martins

Catarina fala sobre Semedo e a morte assistida

1360
A coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou que a possível garantia da morte assistida em Portugal será o "fim que cada um pode escolher por causa do caminho do João Semedo".
Atualidade

Do "mais bonito acto de amor" à entrevista inédita

Em 2016, João Semedo surpreendeu Marisa Matias e dava-lhe o seu "mais bonito acto de amor" na vida política. No ano seguinte foi ao Observador que deu a sua última grande entrevista. Veja o vídeo.
Direitos LGBTI

Semedo acusa Ordem de "dualidade de critérios"

438
O médico e ex-líder do Bloco de Esquerda acusa Ordem dos Médicos de dualidade de critérios ao não condenar as declarações de Gentil Martins sobre homossexualidade, como condenou Manuel Pinto Coelho.
Entrevista

"Sempre achei que a morte me apanharia feliz" /premium

1575
O cancro tirou-lhe as cordas vocais e mudou-lhe a vida para sempre. Teve medo de morrer, mas nunca se deu por vencido. Recorde a entrevista de vida dada por João Semedo ao Observador em Abril de 2017.
Bloco de Esquerda

"Sou como um guarda-redes que saiu de campo"

João Semedo diz que o novo modelo de direção do BE é "natural" e lembra que o PSD também tem uma comissão permanente.
Bloco de Esquerda

O bando dos seis: quem é a nova direção do BE?

267
Do grupo dos quatro para o dos seis. O BE entra numa nova fase: sem os seus quatro fundadores na direção, sem coordenador, e com uma direção coletiva chefiada por seis nomes. Quem é quem?
IX Convenção BE

A luta continua: Bloco sai da convenção sem líder

Bloco de Esquerda sai da convenção sem líder confirmado. Catarina e Semedo tiveram mais apoio político, mas Mesa Nacional está empatada e lista B recusa desempatar. Decisão deverá ser tomada domingo.
IX Convenção BE

Pedro Filipe Soares ganha cada vez mais poder

Sinais do primeiro dia de trabalhos da convenção parecem pôr Pedro Filipe na frente. Votações aprovam duas alterações estatutárias encabeçadas por ele. E Catarina Martins aponta o dedo ao adversário.
IX Convenção BE

"Não seremos o CDS de António Costa"

Apesar da disputa pela liderança, a convenção do Bloco de Esquerda arrancou com um discurso de "união" de João Semedo. E de rejeição de alianças com o PS: "Não seremos o CDS de António Costa", disse.
Bloco de Esquerda

Semedo critica Pedro Filipe Soares

João Semedo acusa Pedro Filipe Soares de propor um BE "a olhar para si próprio" e "sem saída política" e afirma que "quem dividiu para impor uma visão não está em condições de unir".
Bloco de Esquerda

Semedo lança ataque sobre Fazenda

Coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo acusou Luís Fazenda e Pedro Filipe Soares, ambos da tendência criada pela UDP, de quererem quebrar a história de "direção partilhada" do BE.
Bloco de Esquerda

Pedro Filipe Soares avança contra alianças com PS

Regressar às origens e recuperar a identidade do Bloco são alguns dos motivos para Pedro Filipe Soares ter avançado contra a direção do partido. Mas negar alianças com o PS é a principal razão.
Bloco de Esquerda

Pedro Filipe Soares desafia liderança do Bloco

Atual líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda vai apresentar esta terça-feira uma moção onde assume a candidatura à liderança do partido.
Rentrée

Bloco regressa das férias sem alianças na mira

O Bloco de Esquerda chega esta noite a Évora para debater a "saída da crise à esquerda". O PS, de Seguro ou de Costa, não deve fazer parte da equação. E divergências internas? Discutem-se em novembro.
Bloco de Esquerda

BE quer convergência à esquerda, mas sem PS

A liderança do Bloco de Esquerda escreveu uma carta aberta apelando à convergência das esquerdas para as próximas legislativas. PS está fora do entendimento.
Bloco de Esquerda

Bloco adia questão da liderança e recusa alianças

A Mesa Nacional rejeitou uma proposta de Ana Drago para que o BE inicie um processo de diálogo à esquerda. A liderança só se discute no outono.
A página está a demorar muito tempo.