MH370

MH370

Avião desaparecido na Malásia: piloto suicidou-se?

546
É um dos maiores mistérios da aviação. Agora um novo estudo reforça a hipótese de um voo suicida e assassinato premeditado. Piloto do Boeing 777 estaria deprimido e controlou o aparelho até ao fim.
MH370

Voo MH370. Familiares pedem continuação das buscas

Uma dezena de familiares tentaram passar aos responsáveis da embaixada petições para o primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, que vai visitar Pequim nos próximos dias.
MH370

MH370. Avião mudou de rumo de "forma manual"

As autoridades da Malásia admitem o envolvimento de "terceiros" no caso do desaparecimento do avião MH370 da Malaysia Airlines, em 2014, que transportava 239 pessoas a bordo.
MH370

Empresa vai procurar avião da Malaysia Airlines

A Malásia chegou a acordo com a empresa norte-americana Ocean Infinity para retomar as buscas pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014. O voo MH370 desapareceu com 239 pesssoas a bordo.
MH370

Voo MH370. Falta de informação é "inconcebível"

124
O relatório final sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines dá como "inconcebível e inaceitável" que um avião comercial de passageiros desapareça e que ninguém tenha certezas de nada.
MH370

Malásia. Governo analisa pistas sobre voo MH370

O Governo da Malásia vai analisar novas pistas relacionadas com o voo MH370, depois de terem sido encontradas imagens de satélite francesas que podem ajudar a delimitar o perímetro de buscas.
MH370

Destroços encontrados pertencem ao voo MH370

O ministro dos Transportes da Malásia confirmou que os destroços encontrados na Tanzânia em junho pertencem ao avião da Malaysia Arlines (voo MH370).
MH370

Moçambique mostra peças que podem ser do voo MH370

Uma das peças, em formato triangular e com cerca de um metro de comprimento, possui cores e inscrições, que podem facilitar o trabalho dos peritos na identificação do aparelho a que pertencia.
Acidentes de Aviação

Descobertas novas possíveis peças do MH370

Novas possíveis peças do avião da Malaysia Arlines desaparecido há mais de dois anos foram encontradas no sul de Moçambique, disse hoje à Lusa o presidente da autoridade aeronáutica moçambicana.
MH370

Voo MH370. Destroços na África do Sul e Maurícias

Os pedaços de avião que desapareceu em 2014 com 239 pessoas a bordo foram descobertos em março deste ano. Estes destroços juntam-se a um outro encontrado em 2015, numa ilha perto de Madagáscar.
Malaysia Airlines

MH370. Novos fragmentos suspeitos encontrados

Novos fragmentos suspeitos de pertencerem ao avião da Malaysia Airlines, desaparecido há dois anos, foram encontrados nas Ilhas Maurícias, no Oceano Índico.
Acidentes de Aviação

Novo fragmento do MH370 vai ser analisado

Um destroço de avião encontrado por um jovem turista sul-africano vai ser analisado para determinar se pertence ao Boeing 777 da Malaysia Airlines.
MH370

MH370, um mistério que perdura dois anos passados

O desaparecimento do Boeing 777 de Malaysia Airlines, há dois anos, pouco depois de ter descolado de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo, ainda é um mistério, indica um relatório agora publicado.
MH370

PM espera que restos do avião sejam encontrados

O primeiro-ministro da Malásia afirmou continuar comprometido "em fazer tudo" para resolver "este angustiante mistério". O voo MH370 desapareceu há dois anos.
Malaysia Airlines

Peça do MH370 entregue por Moçambique?

As autoridades moçambicanas entregaram a um grupo de peritos malaios uma peça encontrada há uma semana, que pode pertencer ao avião da Malaysia Airlines desaparecido há dois anos.
Moçambique

Voo MH370: Pedidas buscas na costa africana

Uma associação de familiares dos desaparecidos no voo MH370 pediu que sejam iniciadas buscas exaustivas na costa da África oriental, depois de terem sido encontrados destroços que podem ser do avião.
Malásia

Novos processos de famílias de vítimas de voo MH37

O número de processos de familiares das 239 pessoas que estavam no avião da Malaysia Airlines desaparecido a 08 de março de 2014 aumentou, quando se aproxima o fim do prazo para recorrerem à justiça.
Malaysia Airlines

Voo MH370. Buscas não serão alargadas se falharem

As buscas pelo avião com código de voo MH370 não vão ser alargadas se a atual operação no Índico não der resultado. Aparelho desapareceu há quase dois anos.
MH370

Asa de avião encontrada na Ilha de Reunião é do MH370

Procuradores franceses garantem que o fragmento de asa encontrado na Ilha de Reunião, em julho, pertence ao avião MH370 que desapareceu em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.
MH370

Destroços analisados não são do voo MH370

421
Representante do governo francês na ilha de Reunião, Dominique Sorain, avançou informação. As buscas do Boeing-777, da Malaysia Airlines, desaparecido em março de 2014, vão ser suspensas.
MH370

Famílias dos passageiros do MH370 descrentes

Um grupo de familiares do voo MH370 disse hoje rejeitar a declaração do governo da Malásia de que os destroços encontrados numa ilha do oceano Índico pertencem ao avião desaparecido.
Tecnologia

Algoritmo rastreia trajecto dos destroços do MH370

Uma tecnologia criada por oceanógrafos australianos permite analisar os movimentos dos objetos que estão no mar. Estudando as correntes, criaram um algoritmo que mostra o trajecto dos destroços.
MH370

MH370. Retomadas as buscas no Oceano Índico

Operações para encontrar eventuais destroços do voo MH370 ao largo da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, recomeçaram hoje, depois de terem sido suspensas na sexta-feira.
MH370

Buscas por detroços do voo MH370 começam na Reunião

As operações de busca francesas começaram na ilha francesa no oceano Índico, para tentar encontrar mais destroços do voo MH370, desaparecido em março do ano passado.
MH370

Descobertas novas peças que podem pertencer ao MH370

Peças de alumínio e assentos de avião descobertos hoje na Ilha de Reunião podem pertencer ao MH370 desaparecido há mais de um ano. O material vai ser analisado em França.
MH370

Austrália confia: buscas do MH370 "no lugar certo"

As autoridades australianas manifestaram-se hoje confiantes de que as operações de busca pelo voo MH370 decorrem "no lugar certo" e que o avião da Malaysia Airlines vai ser encontrado.
Acidentes e Desastres

Peças encontradas na Ilha de Reunião são MH370

101
O primeiro-ministro da Malásia Najob Razak acaba de confirmar: os destroços de asa encontrados na Ilha de Reunião, no Oceano índico, pertencem ao avião MH370.
MH370

Especialistas analisam asa que pode ser do MH370

Especialistas internacionais começaram a analisar em França os destroços que podem ser do voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu em março de 2014.
Cultura

Ilha Reunião: o paraíso onde estão os destroços do MH370

180
Tem baleias e golfinhos, vulcões e montanhas, praias e lagunas. E tem uma grande herança cultural vinda de França, da Índia e do este africano. Esta é a ilha onde encontraram destroços do MH370.
MH370

Encontrada nova peça. Será do avião da Malaysia?

Aparenta ser uma porta com símbolos chineses e foi encontrada este domingo numa praia da Ilha Reunião, depois de já ter sido confirmado que outra peça pertence ao desaparecido voo da Malaysia Airlines
MH370

Confirmado. Peça é do Boeing desaparecido

127
Número de série do pedaço de asa encontrado pertence a Boeing 777 desaparecido, confirmam as autoridades da Malásia. Mistério do MH370 da Malaysia Airlines pode estar perto de ser solucionado.
Malaysia Airlines

Peritos "confiantes" que asa pertence a Boeing 777

O fragmento de asa que deu à costa da ilha da Reunião pode mesmo pertencer a um Boeing 777. A equipa da investigação que o examinou acredita que pertença ao mesmo modelo de avião do voo MH370.
MH370

Malaysia Airlines diz que é cedo para especular

Malaysia Airlines considera "prematuro" especular sobre se os destroços de avião encontrados no Oceano Índico são do voo MH370, enquanto as autoridades tentam identificar a sua origem.
Malaysia Airlines

Encontrado destroço do MH370. Mas será mesmo?

133
Ministro dos transportes da Malásia avançou que é "quase certo" que o destroço encontrado na Ilha Runião seja de um Boeing 777, o modelo do avião da Malasia Airlines que desapareceu em março de 2014.
Acidentes de Aviação

MH370: o avião pode ter caído verticalmente no mar

O voo 370 da Malaysia Airlines que desapareceu o ano passado pode ter caído verticalmente no Oceano Índico sem se ter desintegrado. Esta é a teoria do matemático Goong Cheng. Mas há mais cinco.
MH370

Malásia dá por acidente o desaparecimento do MH370

Dez meses depois do desaparecimento do voo, as autoridades da Malásia declararam o caso como um "acidente". As buscas, porém, vão continuar.
2014: Retrato Do Ano

O ano das decapitações,queda de aviões e do ébola

O mundo em 2014: o ano do Estado Islâmico, dos dois aviões desaparecidos da Malaysia Airlines, da crise geopolítica na Ucrânia e do regresso do surto do vírus do Ébola, que matou milhares de pessoas.
Acidentes de Aviação

Buscas pelo MH370 podem terminar em maio

O avião da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março com 239 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim. O mistério pode não ter fim.
MH370

Rastreio submarino sem pistas do MH370

As equipas contratadas para procurar o avião da Malaysia Airlines não encontraram qualquer pista, após rastrearem uma área de 7.000 quilómetros quadrados de leito marinho no Oceano Índico.
MH17

Família de luto 2 vezes nos voos Malaysia Airlines

MH370 e MH17 são siglas que uma família australiana nunca vais esquecer. Nas duas tragédias na Malaysia Airlines tinha dois familiares a bordo.
Malásia

Novos equipamentos para busca do voo desaparecido

A 4 de agosto, será enviado um navio da Marinha da Malásia equipado com dispositivos para mapear o fundo do oceano Índico. O avião desapareceu a 8 de março com 239 a bordo.
MH370

Definida nova zona de buscas pelo avião da Malásia

As buscas serão agora concentradas ainda mais a sul do Oceano Índico, numa zona próxima da costa australiana. Sabe-se agora que o avião seguiu em piloto automático até ficar sem combustível.
Malaysia Airlines

Navio faz mapa do fundo do mar à procura do avião

Navio contratado pelas autoridades australianas começou a elaborar um mapa do fundo marinho, onde se acredita que estão os restos do avião da Malaysia Airlines.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)