O possível apoio do PS à candidatura de Sampaio da Nóvoa não é consensual dentro do PS e cada vez mais militantes se manifestam pela escolha de uma figura do partido. João Torres, líder da Juventude Socialista, diz que o seu “apoio convicto” é para António Guterres e que até agora, não há uma indicação certa que esta candidatura do ex-primeiro-ministro não vai avançar.

O líder dos jovens socialistas considera mesmo que António Guterres tem “uma responsabilidade para com o país”, assegura ao Observador. Esta tarde, João Torres manifestou o seu apoio à candidatura de António Guterres escrevendo mesmo na sua página de Facebook: “O único candidato de quem quero ser apoiante de primeira hora”.

JTsAG

Ao Observador, João Torres afirma que Sampaio da Nóvoa é “um candidato respeitável”, mas diz que a “esmagadora maioria dos socialistas acredita que Guterres seria o melhor candidato do PS”. “Sampaio da Nóvoa não é consensual, o que é importante neste momento é não divergir do foco à candidatura de António Guterres”, afirmou João Torres, reiterando que a candidatura presidencial é diferente e que é que é preciso escolher o perfil do candidato socialista com “ponderação”.

Este apelo nas redes sociais chega um dia depois de o deputado socialista Sérgio Sousa Pinto ter criticado duramente Sampaio da Nóvoa, que já afirmou estar disposto a ser candidato e pode vir a ser apoiado pelo PS. António Guterres ainda não assumiu qualquer intenção de se candidatar, dizendo que cabe apenas a si decidir sobre a sua vida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR