Esta é a fotografia do homem mais falado do debate de quarta-feira: José Sócrates, em casa, a assistir ao frente-a-frente entre Passos Coelho e António Costa. A imagem foi divulgada pela TVI e mostra José Sócrates à mesa de jantar, sorridente, acompanhado de vários amigos.

Entre eles, o ex-ministro Vitalino Canas, o deputado José Lello, o ex-presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Raposo, o ex-chefe de gabinete André Figueiredo, o advogado Pedro De Lille e o ex-secretário de Estado Paulo Campos.

No final do jantar e do debate, as televisões registaram o momento da saída dos convidados. André Figueiredo afirmou: “O senhor engenheiro era o mais eufórico da mesa”. José Lello, sorridente, disse que “é sempre uma honra” assistir ao debate com o antigo primeiro-ministro, que está em prisão domiciliária. E deu o veredicto de Sócrates sobre o debate: “[José Sócrates] achou que António Costa ganhou 8-2”.

Esta sexta-feira, o Correio da Manhã acrescenta detalhes, sempre recorrendo ao relato dos presentes. Sócrates chegou a exaltar-se, puxando por Costa: “Dá-lhe agora, dá-lhe agora”, relata o jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR