Histórico de atualizações
  • E é tudo do jogo na Vila das Aves e da vitória do Sporting. Até mais!

  • Jorge Jesus: "Há dois anos que andámos à procura de um caminho"

    Jorge Jesus, treinador do Sporting, à Sport TV:

    “Queria fazer um reparo à Liga: quando os jogos acabam, os jogadores não deviam ser os primeiros a vir à flash. Eles estão cansados, deviam ser os treinadores a vir primeiro. Os atletas têm de ser protegidos e isto deve ser alterado.”

    “Jogámos com muito calor e na primeira parte a intensidade foi baixa. As entradas do Battaglia e do Podence deram mais velocidade à equipa e criámos mais oportunidades. O melhor do Sporting foi o processo defensivo, estivemos muito fortes e o Aves não criou perigo.»

    “É fundamental ter jogadores de qualidade e um grupo unido. Nos bons e maus momentos, toda a gente. Temos de traçar um caminho do processo e há dois anos que andámos à procura dele.”

    “Mais perto do sucesso? Temos dois anos de trabalho e é natural que as minhas ideias tenham mais eficácia. Mas tivemos cinco atletas novos na equipa inicial. Para ganhar títulos não basta ter bons jogadores.”

    “O Bruno e o Podence têm características diferentes. O Bruno tem golo, segura melhor a bola, assiste melhor os colegas. O Daniel é um jogador com mais velocidade, desestabiliza, mas ainda não tem a produção que lhe vou ensinar a ter. Senti que podia mexer mais no jogo quando o adversário estivesse mais fatigado.”

  • A crónica do jogo:

    Gelson e os golos estão numa relação. Pode é não durar até final de Agosto…

  • Lenho: "Fiemos um bom jogo, mas o Sporting foi mais forte"

    Nélson Lenho, capitão do Desportivo das Aves, em declarações à Sport Tv:

    “Jogámos contra uma grande equipa, candidato ao título e que tem muitos valores a nível nacional. Penso que fizemos um bom jogo, mas o Sporting foi mais forte. Começar com um grande é motivador, mas também difícil. Ingrato começar assim? Não, o sorteio assim ditou. A equipa é construída praticamente do zero.”

  • Coates: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas conseguimos os três pontos"

    Sebastian Coates, defesa do Sporting, à Sport Tv:

    “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o primeiro jogo do campeonato é sempre complicado, mas conseguimos os três pontos. Três colegas novos na defesa? Os companheiros que vieram têm muita qualidade e experiência. Aprendemos todos os dias uns com os outros”

    Questionado sobre se o Sporting tem melhores condições esta época do que na passada, Coates diz que espera que sim. “Vieram jogadores de muita qualidade, que vieram a reforçar o grupo e esperemos que se adaptem da melhor maneira. Ganhar é muito importante e dá confiança a toda a equipa.»

  • Sporting vence (2-0) Aves com bis de Gelson

    Os reforços (sobretudo Bruno Fernandes a espaços e Acuña o tempo todo) mostraram-se a Jesus, mas foi um dos do costume, Gelson, que “molhou a sopa” — e logo por duas vezes.

  • GOOOLO! 2-0 para o Sporting (Gelson, 76')

    Battaglia surge sozinho na esquerda, entra na área e cruza, mas o cruzamento não segue para ninguém do Sporting. Seguiu, isso, para o central Diego Galo. E seguiu-se o disparate: tentou fazer um corte acrobático (como a célebre defesa “à escorpião” de René Higuita), deixou a bola redondinha na pequena área em Gelson, que protamente rematou para o segundo golo do Sporting e o seu bis na Vila das Aves.

  • Piccini cruza desde a direita, Dost amortece a bola no interior da área e Acuña remata-a de primeira. Adriano segura.

  • No Aves, Nildo dá a vez a Amilton. O segundo não deve nada ao primeiro em termos de velocidade.

  • Jesus refresca o “miolo”: sai Adrien e entra Rodrigo Battaglia.

  • Troca no Sporting: sai Bruno Fernandes (belo jogo fez o médio ex-Sampdoria) e entra Podence.

  • Os aspersores foram ligados ao intervalo. Logo no recomeço, Nilton erra um passe e entrega a bola a Acuña a meio-campo. O argentino seguiu na direção da baliza, seguiu, seguiu e seguiu — ninguém do Aves o “incomodou” –, até que chegado perto da área rematou de pé esquerdo. O remate foi fortíssimo, Adriano estava batido — apesar de se ter esticado até ao último tendão — mas a bola embateu na barra. Depois, foi ver a água (a tal que os aspersores deixaram no topo da baliza) pingar com o abalo. E Acuña de mãos na cabeça.

  • E volta a rrrolar a bola. Sai desta vez o Aves com a bola…

  • Ao intervalo:

  • INTERVALO. Sporting vai vencendo (1-0) com golo de Gelson

    Gelson é o sétimo sportinguista a marca o golo inaugural do campeonato: aos 23′ fez o 1-0 para os “leões”. O jogo está a ser bem disputado, nos da casa Guedes é uma “seta” apontada à baliza de Patrício, no Sporting Bruno Fernandes tem espalhado classe e Acuña empenho.

  • O livre era perigoso: a “queimar” a área do Aves e ligeiramente descaído para a esquerda. A barreira era densa e contavam-se lá seis do Aves, todos juntinhos e sem nesga de espaço para a bola os transpor. No Sporting todos queriam marcar: Acuña, Mathieu, Adrien e Bruno Fernandes. Sairiam os canhotos, ficariam os destros, quem rematou foi o capitão Adrien, um remate em jeito e a circundar a barreira na direção do poste direito. Adriano não a viu sair mas defenderia a custo para a frente. Dost tentou a recarga mas Lenho foi mais veloz e deu um valente chutão para fora da área. Ufffff!

1 de 2