Nicolás Maduro

Nicolás Maduro submeteu o seu projeto de Constituição à nova Assembleia Constituinte

Nicolás Maduro entregou na quinta-feira o seu novo projeto de Constituição à nova Assembleia Nacional Constituinte. O projeto vai ser discutido apenas por membros próximos do governo.

MIRAFLORES PRESS HANDOUT/EPA

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou, na quinta-feira, à Assembleia Nacional Constituinte o seu projeto de Constituição para ser apreciado e discutido pelo novo órgão, composto unicamente por membros próximos do governo.

Quero entregar a esta magna Assembleia – como prometi – o meu projeto de Constituição para a República Bolivariana da Venezuela“, afirmou o chefe de Estado, numa sessão especial da Constituinte, indicando que o seu projeto visa “aperfeiçoar a Constituição pioneira de 1999”.

Composta por 545 membros, a Assembleia Constituinte foi eleita em 30 de julho, numas eleições boicotadas pela oposição que não participou no processo por considerar que foi convocada de maneira ilegítima. A Constituinte, instalada no dia 4, sob denúncias de fraude eleitoral, é presidida pela ex-ministra dos Negócios Estrangeiros, Delcy Rodríguez.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Catalunha

Não é independente quem quer

Jorge Pereira da Silva

No actual quadro, que Estados poderão reconhecer a Catalunha como um Estado independente? Se excluirmos porventura alguns Estados párias, a resposta é simples: nenhum. Vale a pena perceber porquê.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site