Lisboa

Viaduto de Alcântara já reabriu ao trânsito

532

Um camião embateu num pórtico do Viaduto de Alcântara, deixando a circulação encerrada durante a manhã. A circulação retomou ao final da tarde.

O viaduto esteve encerrado por razões semelhantes em março deste ano

NUNO FOX/LUSA

O Viaduto de Alcântara, em Lisboa, já reabriu ao trânsito. O viaduto esteve encerrado à circulação durante a manhã desta terça-feira depois de um camião ter embatido num dos pórticos. O condutor do pesado terá fugido depois de embater num dos pórticos lá colocados (que impedem a circulação de pesados).

Em abril, a Câmara Municipal de Lisboa tinha explicado à agência Lusa que estes pórticos iriam ser instalados “no sentido de garantir a circulação apenas de ligeiros, e não de pesados” no tabuleiro do viaduto. Ou seja, “veículos com mais de 2,25 metros não poderão circular” em cima do viaduto de Alcântara, explicou na altura o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado. “Desde 2005 que está proibida a circulação de veículos pesados de carga em cima do tabuleiro, mas circulam”.

Veículos pesados de passageiros proibidos de circular no viaduto de Alcântara, Lisboa

Entre estas viaturas contavam-se os autocarros Carris, nomeadamente a carreira 712 (entre a estação de Santa Apolónia e Alcântara-Mar) que passava naquele viaduto. O percurso foi entretanto alterado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site