Polícia

Agressões na Cova da Moura: 17 polícias vão a julgamento

O Tribunal de Instrução Criminal vai levar a julgamento 17 dos 18 polícias que estavam acusados de agressões a jovens na Cova da Moura. Estavam acusados dos crimes de tortura, racismo e injúria.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O Tribunal de Instrução Criminal vai levar a julgamento 17 dos 18 polícias que estavam acusados de agressões a jovens na Cova da Moura. A informação está a ser avançada pelo Correio da Manhã e pela TVI24. Os agentes estavam acusados dos crimes de tortura, racismo e injúria.

Em causa está um processo longo que começou com os jovens a serem constituídos arguidos, por alegadamente terem invadido a esquadra de Alfragide para libertarem um outro jovem que tinha sido detido: foram indiciados pelos crimes de resistência e coação contra funcionários, injúria, dano e ofensa à integridade física.

Mas o caso não ficou por aí, com vários testemunhos a contrariarem esta narrativa. A PJ interveio e, ouvidos 30 testemunhos e recolhidas provas, entre relatórios médicos e cruzamento de informação, foi a versão dos jovens que prevaleceu sobre a dos polícias.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Adolescentes

A adição à pornografia nos adolescentes

Pedro Afonso

A educação sexual tem sido baseada numa visão libertária, à moda dos anos 60, e em procurar diminuir os riscos associados às relações sexuais. Mas a sexualidade humana vai muito mais além disto.

Catolicismo

Sair do armário como católico

António Pimenta de Brito

Tal como não julgo um homossexual ou um muçulmano sem o conhecer, também se devia fazer o mesmo com os católicos praticantes. Não julgar antes de os conhecer. Mas será que isso acontece?

PSD

As trapalhadas de Rui Rio

João Marques de Almeida

Rio diz ter trazido uma cultura de diálogo para a política nacional e está disposto a fazer acordos com o governo mas não é capaz de colaborar com os deputados do próprio partido. É extraordinário.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site