Presidência da República

Zeca Mendonça sai do PSD para assessorar Marcelo em Belém

1.429

O histórico assessor do PSD, Zeca Mendonça, vai abandonar o PSD para assessorar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Presidência confirmou mudança ao Observador.

O histórico assessor do PSD, Zeca Mendonça, vai abandonar o PSD e assessorar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Questionado pelo Observador, fonte da Presidência da República confirmou que Zeca Mendonça será consultor para a comunicação da Presidência. O antigo jornalista da TVI, Paulo Magalhães, mantém-se como chefe do gabinete de comunicação e Zeca Mendonça vai completar uma equipa que também inclui Ricardo Jorge Branco, que está na Casa Civil desde o tempo de Cavaco Silva.

Em outubro, Mariana Mira Corrêa, que foi assessora de Marcelo Rebelo de Sousa na campanha das presidenciais e fazia parte da equipa de comunicação, passou a exercer outras funções, relacionadas com as relações internacionais. A equipa de comunicação ficou assim com uma vaga.

Zeca Mendonça está no PSD desde 1974, onde começou como segurança. Passou depois a assessor de imprensa. Numa altura que o PSD vai mudar de líder, Zeca Mendonça — que o Observador tentou, sem êxito, contactar nos últimos minutos — terá decidido mudar-se para Belém.

São conhecidas as excelentes relações entre Zeca Mendonça e Marcelo Rebelo de Sousa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rpantunes@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site