Espanha

Juíz acredita que mulher de “El Chicle” também terá estado envolvida no homicídio de Diana Quer

O marido confessou e garantiu que ela não tinha nada a ver com o crime, mas o juiz diz que Rosario também deverá ter estado envolvida. Mais: fala num possível delito sexual cometido pelo casal.

José Enrique Abuín Gey, mais conhecido como “El Chicle”, confessou às autoridades espanholas que foi ele quem assassinou a madrilena Diana Quer, de apenas 18 anos, desaparecida desde há cerca de ano e meio, a 22 de agosto de 2016. Também admitiu que tentou, sem sucesso, violar a rapariga, na altura de férias na Corunha com a mãe e a irmã. E jurou que a mulher, Rosario, não teve nada a ver com o crime.

Quem não ficou muito convencido, pelo menos com esta última parte, foi Félix Isaac Alonso, o juiz responsável pelo caso que esta terça-feira resolveu reabrir a investigação, arquivada desde abril do ano passado. De acordo com os jornais espanhóis, o juiz não só acredita no envolvimento de Rosario, que está a ser investigada, tal como “El Chicle”, como diz que existem indícios de um possível delito sexual cometido pelo casal.

Numa resolução publicada esta quarta-feira pelo El Español, Félix Isaac Alonso diz isso mesmo: “Confirma-se a existência de novos elementos factuais que corroboram os indícios anteriormente existentes que apontavam para um possível crime de detenção ilegal; existem também indícios de um crime de homicídio ou assassinato, tendo sido encontrado um cadáver que corresponderia à pessoa desaparecida, e há igualmente sinais de possíveis crimes contra a sua liberdade sexual“. E conclui: “Não pode ser descartada a participação da sua mulher nos mesmos, pelo que ambos estão a ser investigados no presente caso”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Debate

Desimportantizar os caraoqueiros

Paulo Tunhas

O pensamento-karaoke funciona como obstáculo a que se procure entender o que se passa à nossa volta. Os caraoqueiros estão-se, de resto, nas tintas. Só querem caraocar mais alto do que os outros.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site