A Forbes destaca anualmente 50 empresas de tecnologia financeira com impacto no futuro de Wall Street e na área de big data. No ranking deste ano, divulgado esta terça-feira, das 50 companhias destacadas, 22 integram a lista pela primeira vez. Uma delas é portuguesa: a startup portuguesa Feedzai.

Com escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley, Nova Iorque e Reino Unido, a startup portuguesa desenvolveu um software especialista no combate à fraude, através de uma plataforma de prevenção, que está baseada em machine learning e big data a fim de tornar o comércio mais seguro para clientes empresariais.

Avaliada em 575 milhões de dólares (cerca de 466,2 milhões de euros), a empresa fundada em 2009 por  Paulo Marques, Nuno Sebastião e Pedro Bizarro, teve 82 milhões de dólares (cerca de 66,4 milhões de euros) de financiamento, segundo o ranking da Forbes.

Feedzai no top 50 das empresas que mais crescem na Europa

Esta não é a primeira vez que a Feedzai integra um ranking com estas características. Em 2016, a startup entrou, pela primeira vez, para a lista das 50 empresas com maior potencial na Europa, o Tech Tour, marcando a estreia de uma empresa portuguesa neste ranking. A startup voltou a integrar a lista no ano seguinte. Também em 2016, foi considerada o único “potencial unicórnio” (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) português, à semelhança da portuguesa Farfetch.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR