I wanna wake up in a city that never sleeps

Se gostava de viver na cidade que nunca dorme, a Big Apple, Nova Iorque, e tem 5 milhões de dólares para gastar, esta notícia é para si: a casa de Frank Sinatra está à venda. São 297 metros quadrados, divididos por três andares, com quatro quartos e seis casas de banho no topo de um edifício do Upper East Side, na ilha de Manhattan.

“O presente é tão fantástico como o passado”, diz a brochura comercial, citada pelo Telegraph. O apartamento está praticamente inalterado desde a altura em que Sinatra lá viveu e deu sumptuosas festas para os seus amigos – Marilyn Monroe, John Kennedy, Dean Martin, Andy Warhol passaram por lá – mas sofreu recentemente obras, que o dotaram de avançados sistemas tecnológicos de controlo de temperatura e luzes, painéis solares e um sistema áudio.

Sinatra foi o primeiro dono do triplex. Comprou-o pouco depois de se divorciar da sua segunda mulher, Ava Gardner, e transformou-o no “derradeiro apartamento de solteiro”, escreve o Telegraph. Isto até conhecer Mia Farrow, em 1966, com quem esteve casado dois anos. Em 1972, Sinatra venderia a casa a Denton Cox, seu médico pessoal, que, antes de morrer, em 2008, a vendeu a fundo imobiliário por apenas 2,3 milhões de dólares.

Se porventura não tem 5 milhões disponíveis mas conhece alguém que os tenha e queira viver em Nova Iorque, já sabe: start spreading the news. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR