O Banco Espírito Santo garantiu que “tem assegurado o reembolso”, no prazo, “do capital investido pelos clientes não institucionais, junto das redes comerciais do grupo BES” de “todas as emissões de papel comercial” da Espírito Santo Internacional e Rioforte.

Em nota enviada à agência Lusa na sexta-feira à noite, o Banco Espeírito Santo (BES) explica que em causa estão os seguintes instrumentos de dívida: “todas as emissões de papel comercial da Espírito Santo Internacional (ESI) e de todas as emissões de papel comercial da Rioforte”.

“O banco através das suas redes comerciais, irá proativamente contactar os seus clientes abrangidos por estas emissões”, salienta o documento. A nota refere ainda que “o mecanismo de reembolso acima referido não abrange os clientes institucionais”.

Entretanto, em comunicado enviado sexta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BES informa que a Espírito Santo Internacional (ESI) “terá entregue” às autoridades luxemburguesas, onde tem sede a ESI, “um pedido de regime de gestão controlada”.

O BES informa ainda que “contratou a Linklaters LLP para o aconselhar e assegurar a defesa dos seus interesses no âmbito do referido processo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR