A Espírito Santo Saúde está hoje a negociar na Bolsa de Lisboa a subir 7,79% para os 4,25 euros, depois de ter sido levantada a suspensão das ações com o anúncio da OPA lançada pelo grupo mexicano Angels.

Pelas 9:16, as ações da Espírito Santo Saúde (ESS) valorizavam 7,79% face ao fecho de terça-feira, depois de hoje já terem tocado nos 4,30 euros, o preço oferecido pelo grupo mexicano.

A Angeles anunciou na terça-feira o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária sobre o capital da Espírito Santo Saúde, oferecendo 4,30 euros por cada ação.

O grupo mexicano condiciona a oferta a um conjunto de condições, nomeadamente a aquisição de “um número de ações representativas de, pelo menos, 50,01% do capital social” da ESS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A ESS é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que, a pedido da própria, se encontra sob gestão controlada pelo Tribunal do Comércio do Luxemburgo desde o dia 29 de julho de 2014.