MH17

Restos mortais de vítimas malaias chegam a Kuala Lumpur

A Malásia indicou que, até ao momento, foram identificados 30 dos seus cidadãos que embarcaram no MH17, esperando-se que os corpos dos restantes sejam entregues nos próximos dias.

O MH17 foi abatido sobre o leste da Ucrânia a 17 de julho

AZHAR RAHIM/EPA

Um avião transportando os primeiros 20 corpos dos 43 passageiros malaios mortos no desastre do voo MH17 aterrou esta sexta-feira em Kuala Lumpur proveniente da Holanda.

O avião da companhia aérea Malaysia Airlines aterrou pouco antes das 10h (3h em Lisboa) de esta sexta-feira, dia em que foi decretado luto nacional.

O MH17 foi abatido, a 17 de julho, a 10.000 metros de altitude, na zona de Donetsk, no leste da Ucrânia, uma região ocupada por insurgentes pró-russos, após partir de Amesterdão, a capital holandesa, com destino a Kuala Lumpur, a capital da Malásia, matando as 298 pessoas que seguiam a bordo.

Após o desastre, mais de 220 caixões com os restos mortais das vítimas foram transportados para a Holanda para serem identificados.

A Malásia indicou que, até ao momento, foram identificadas 30 dos seus cidadãos que embarcaram no MH17, esperando-se que os corpos dos restantes sejam entregues nos próximos dias.

Altos dignitários da Malásia, como o rei, Abdul Halim Mu’adzam Shah, ou o primeiro-ministro, Najib Razak, estavam a postos para receber os caixões numa cerimónia solene anterior ao programado cumprimento de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

 

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Demografia

Envelhecimento e crescimento económico /premium

Manuel Villaverde Cabral

Nada é mais importante para países como Portugal do que o imparável envelhecimento da população e as suas consequências a todos os níveis da sociedade, da saúde ao potencial de crescimento económico.

Crónica

Amorfo da mãe /premium

José Diogo Quintela

O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)