Pelo menos oito pessoas morreram, entre as quais quatro crianças, e seis ficaram feridas na sequência de um sismo registado no sábado à noite na localidade de Paruru, na região de Cuzco, no Peru, informaram fontes oficiais.

O sismo, que atingiu uma magnitude de 5,1 graus na escala aberta de Richter e teve seu epicentro a sete quilómetros de Paruro, destruiu praticamente todas as casas na cidade de Miscaa, adiantou o presidente do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), Alfredo Murgueytio.

“Temos o registo de oito pessoas mortas, quatro das quais são menores, e seis pessoas feridas”, adiantou Alfredo Murgueytio, que viajou para a região afetada.

Dos seis feridos, dois foram transportadas para a cidade de Cuzco e quatro permanecem em Paruro”, disse Alfredo Murgueytio, que viajou para a região afetada. O presidente do Indeci acrescentou que, além de casas destruídas em Misca, também foi afetada uma estrada.

O Governo regional está já a coordenar as ações para desobstruir a estrada, acrescentou. No local, estão elementos da polícia, bombeiros, voluntários e representantes do Ministério da saúde, que realizaram o trabalho de resgate e auxílio às vítimas.

A primeira-ministra do Peru, Ana Jara, afirmou no Twitter que o Governo está a acompanhar as informações sobre o sismo e anunciou que as autoridades vão viajar para a zona atingida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR