Depois da Rainha de Inglaterra ter publicado o primeiro tweet, foi a vez de Stephen Hawking deixar a sua primeira mensagem no Facebook. Apesar de se ter juntado à rede social a 7 de outubro, só esta sexta-feira é que escreveu o seu primeiro post.

“Sempre me questionei o que faz o universo existir. O tempo e o espaço podem ser para sempre um mistério, mas isso nunca impediu a minha busca. A ligação entre uns e outros cresceu infinitamente e agora que tenho a oportunidade, estou ansioso por partilhar esta viagem com vocês. Sejam curiosos, que eu serei para sempre.
Sejam bem-vindos e obrigada por visitarem a minha página no Facebook. – SH”

Desde a criação da página, Stephen Hawking já angariou mais de 900 mil “gostos”. Entretanto, o astrofísico já publicou um segundo post, onde partilha o seu vídeo do desafio do balde de água gelada.

Em novembro, irá estrear nos cinemas norte-americanos o primeiro filme sobre a vida de Hawking. “The Theory of Everything” (“A teoria de tudo”) centra-se nos anos de juventude de Hawking, altura em que lhe foi diagnosticado Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O filme, realizado por James Marsh, tem estreia prevista em Portugal a 29 de janeiro de 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR