O filme “The Interview” (A Entrevista) já está disponível para ser visto através da Internet. A Sony, que produziu o filme que tanta polémica deu por ser uma comédia onde se mata ficcionalmente o líder da Coreia do Norte e que gerou um grande ataque informático à empresa, decidiu disponibilizar o filme para aluguer e compra através da Internet – por enquanto apenas para o mercado norte-americano.

Quem quiser alugar o filme poderá fazê-lo através do site seetheinterview.com. Mas a Sony também conseguiu um acordo com a Microsoft e com o Google, para que o filme fique disponível através do Googleplay e do Youtube, do Google, e do serviço de aluguer da consola Xbox, da Microsoft.

Depois de muita controvérsia em torno do filme, de a sua estreia ter sido cancelada e agora reposta, o filme estreia esta quinta-feira em cerca de 200 salas de cinema norte-americanas, quando os planos inicias eram para que pudesse ser visionado em 2.000 a 3.000 salas de cinema.

O filme será passado maioritariamente em cinemas independentes, depois de os maiores cinemas terem recusado passar o filme com receio de represálias do mesmo grupo de piratas informáticos que fez um ataque à Sony.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR