Marco António Costa compara António Costa a António José Seguro e diz que o PS do ex-líder “está de volta”, caracterizando o partido da oposição de “cata-vento das mixórdias ideológicas”.
“O PS de Seguro está de volta, só mudou de líder”, afirmou Marco António Costa, durante um debate no Porto sobre o poder autárquico no feminino, organizado pela distrital do PSD/Porto, que já liderou.
O social-democrata acrescentou que Portugal tem “de volta o PS cata-vento das mixórdias ideológicas (…) que fica quer do lado do Syriza [na Grécia] quer do PSOE [de Espanha]”.
“Esta é o PS da falta de coragem (…) do taticismo. O PS que deseja rapidamente encontrar eleições, mas que evita dizer o que pensa do futuro de Portugal”, atirou, salientando que “a estratégia [de Seguro] está lá” no atual PS, que quer “chegar o mais rapidamente possível a eleições” e que “tenta agradar a tudo e a todos”.
As palavras de Marco António foram ditas depois de António Costa ter estado este sábado num encontro com Pedro Sànchez, líder do PSOE espanhol.