O primeiro-ministro timorense, Rui Maria Araújo, está internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, para onde foi transportado depois de se sentir mal em casa, após uma viagem de fim de semana para fora de Díli, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

A fonte, que se recusou a avançar mais informação, explicou apenas que Rui Araújo está sob observação, podendo ter de ser transferido para Darwin, no norte da Austrália, ou para Singapura, para mais tratamento.

Fonte familiar disse à Lusa que estão a estudar a possibilidade de que primeiro-ministro timorense seja transportado nas próximas horas.

A fonte hospitalar explicou que Rui Maria Araújo, que está acompanhado do ministro da Saúde, deu entrada na unidade hospitalar ao início da noite, hora local.

Não foi possível, até agora, à agência Lusa, contactar qualquer membro do gabinete do chefe de Governo nem membros do executivo.

Rui Araújo regressou hoje a Díli, depois de uma visita com uma agenda intensa ao distrito de onde é natural, a região de Ainaro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR