O secretário-geral do PS, António Costa, encontra-se na sexta-feira, ao início da manhã, com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, no âmbito da visita sua oficial a Portugal, disse à agência Lusa fonte da direção dos socialistas. Manuel Valls, conotado com a ala liberal dos socialistas franceses, terá um pequeno-almoço de trabalho com António Costa, pelas 08h00 horas, na residência do embaixador de França em Portugal.

Manuel Valls, que visita Lisboa acompanhado pelo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Harlem Désir, vai reunir-se com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

No passado dia 26, o secretário-geral do PS foi recebido no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo presidente francês, François Hollande, encontro no final do qual defendeu a necessidade de impulsionar uma mudança política na União Europeia.

“O que é necessário é reforçar no Conselho Europeu a presença de governos que apoiem o processo de mudança, que reforcem essa dinâmica e ajudem a Europa a pôr termo a esta política de austeridade”, disse António Costa após a reunião com o chefe de Estado de França e líder dos socialistas franceses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR