A GNR deteve 18 pessoas e apreendeu 618,07 gramas de haxixe durante uma operação de fiscalização a um festival de Trance que decorreu em Fronteira, no distrito de Portalegre, disse hoje fonte daquela força de segurança.

A fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou à agência Lusa que os detidos, 17 por suspeita de tráfico de droga e um por posse ilegal de arma, com idades entre os 18 e os 30 anos, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência e os processos passaram à fase de inquérito.

Foram ainda aprendidas, de acordo com a mesma fonte, três armas brancas, 13,4 gramas de liamba, 0,6 gramas de cocaína, 36,2 gramas de “MDMA”, 8,3 gramas de anfetaminas, quatro comprimidos “speed” e 790 micro selos de LSD.

A força de segurança elaborou 34 autos de ocorrência por posse e consumo de droga, 17 autos de notícia por tráfico de droga e um auto de notícia por posse ilegal de arma.

“O festival decorreu sem incidentes”, realçou a fonte da GNR. Esta operação da GNR começou na sexta-feira, às 17:00, e terminou hoje, às 11:00. A operação envolveu 113 militares da GNR, tendo sido fiscalizados 98 veículos e cerca de 320 pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR