As remessas de emigrantes subiram 11% em fevereiro, para 261,4 milhões de euros, ao passo que as verbas enviadas pelos imigrantes em Portugal para os seus países aumentaram 4,4%, para 39,2 milhões.

De acordo com os dados disponibilizados hoje pelo Banco de Portugal no Boletim Estatístico, os portugueses em França foram os que mais enviaram verbas para Portugal, registando um aumento de praticamente 15%, para 81,7 milhões de euros, seguidos pelos emigrantes portugueses na Suíça, que enviaram 67,3 milhões de euros, o que representa uma subida de 12,3% face ao que tinham enviado em fevereiro do ano passado.

Entre os países lusófonos cujos dados já estão disponíveis, o destaque vai para as verbas enviadas de Angola para Portugal, que registaram um decréscimo de 4,3%, de 21,6 milhões de euros em fevereiro do ano passado, para 20,7 milhões em fevereiro deste ano.

Em sentido inverso, ou seja, de verbas enviadas pelos angolanos a trabalhar em Portugal, registou-se uma subida significativa: em fevereiro do ano passado, os imigrantes angolanos tinham enviado para o seu país 860 mil euros, mas em fevereiro deste ano enviaram 1,4 milhões de euros, o que mostra uma subida de 63,9%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR