Há uma cena no sexto episódio da quinta temporada da série “A Guerra dos Tronos” que está a levantar polémica: Sansa Stark (Sophie Turner) é brutalmente violada pelo sádico Ramsay Bolton, na noite de núpcias do casamento do casal. Um jovem que cresceu com Sansa é forçado a assistir. A cena é filmada com crueza e realismo, levando a senadora do estado do Missouri (nos Estados Unidos) a liderar um boicote à série, escreve o jornal Daily Mail.

“Ok, basta de “A Guerra dos Tronos”, disse a senadora na rede social Twitter. “A cena de sexo gratuito é repugnante e inaceitável”, contestou.

Sophie Turner, que interpreta a personagem Sansa Stark, entrou em defesa da cena afirmando à Entertainment Weekly que “a adorou” assim que leu o guião.

https://www.youtube.com/watch?v=yv4NI63IyNo

Contudo, a atriz de 19 anos disse que estava à espera que a sua personagem tivesse um novo marido mais amável “como Jamie Lannister ou alguém que tomasse conta de mim”. A atriz contou também que a crueldade da personagem Ramsay era mais difícil de entender do que a do Rei Joffrey: “Não se consegue chegar ao nível dele. Ele é um mentalista, não há maneira de entender os seus motivos ou os seus pensamentos”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas Claire McCaskill está longe de ser a única a contestar a cena que já levantou uma onda de indignação nas redes sociais. Vários utilizadores do Twitter afirmam que os produtores da série foram “longe demais” e que a cena que não aparece originalmente nos livros do escritor norte-americano George R.R. Martin, e na qual a série se baseia, é “desnecessária“.

https://twitter.com/jlw4690/status/600321248757981184

“O mais frustrante acerca da cena de violação [de Sansa] na “Guerra dos Tronos” é o quão incrivelmente desnecessária foi”, escreve Jessica, uma utilizadora da rede social.

“A Guerra dos Tronos” está a aproximar-se muito de “não consigo ver mais isto”. Está a tornar-se negra e retorcida, a violação de Sansa não estava nos livros”, escreve Connor Denoon, outro utilizador.