O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, destaca excelentes relações bilaterais com Portugal em mensagem para assinalar o dia 10 de junho.

“Em nome do Presidente Obama e do povo dos Estados Unidos, congratulo os portugueses pela celebração do dia de Portugal a 10 de junho”, refere na mensagem John Kerry.

Na mensagem divulgada na sua página, o secretário de Estado norte-americano destaca que Portugal é um “importante parceiro e aliado” dos Estados Unidos, desde a fundação do seu país há cerca de 200 anos.

“O relacionamento entre os nossos países, que abrange a cultura, a economia e segurança, fortaleceu a comunidade Atlântica. As nossas duas Nações têm o compromisso com os direitos humanos, liberdade e democracia”, salienta Jonh Kerry.

Para o secretário de Estado, Portugal desempenha também um importante papel nas relações e segurança internacionais através dos compromissos com a NATO, as Nações Unidas e outras organizações multilaterais.

“Os Estados Unidos têm orgulho de trabalhar com Portugal para defender a liberdade no mundo”, concluiu o secretário de Estado norte-americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR