Não é raro ver uma mulher emocionada preocupar-se tanto com o estado da sua maquilhagem como com o objeto dessa emoção — partindo do princípio que não se trata de nada especialmente grave ou marcante. Daí que as marcas de cosméticos estejam, desde há algum tempo, apostadas em desenvolver produtos à prova de água cada vez melhores e mais resistentes. É o caso, por exemplo, da coleção Long Wear, de Bobbi Brown, que deu origem à recente campanha Extreme Beauties.

Para testar um produto do género, a L’Oreal e a sucursal mexicana da agência de publicidade McCann convidaram 100 mulheres para assistir, no cinema, a um clássico capaz de fazer chorar as pedras da calçada. O filme não é mencionado na campanha — provavelmente por uma questão de direitos — mas é fácil concluir que se tratou de Titanic, de James Cameron. Para o efeito pretendido seria difícil escolher melhor.

As mulheres foram maquilhadas com o produto em questão antes de entrar para a sala e fotografadas duas vezes: uma antes do início do filme e outra no seu final. Não esquecendo que a obra em questão se trata de uma longuíssima metragem — 192 minutos –, cheia de momentos emotivos e um [alerta spoiler] desfecho trágico, seria de esperar que o rímel das convidadas não tivesse, à imagem do próprio Titanic, resistido ao embate. Mas parece que teve melhor sorte.

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