Este fim de semana, a Casa Branca não foi o local onde o Presidente dos Estados Unidos recebeu outros chefes de Estado: foi o palco de uma festa privada, com convidados de honra menos habituais. Os Obama não fizeram a coisa por menos – entre os convidados constaram os artistas Stevie Wonder e Prince.

A festa não vinha enunciada na lista de eventos públicos do Presidente e os oficiais da administração da Casa Branca não se descoseram, escreve a CNN. Mas as redes sociais deram com a língua nos dentes e, em pouco tempo, várias imagens da festa espalharam-se pelo Twitter.

“O Presidente e a primeira-dama fizeram uma festa privada na Casa Branca durante o fim de semana, mas devido à natureza privada do evento, não há muitos detalhes que possa discutir”, afirmou Josh Earnest, o assessor de imprensa da residência oficial do casal Obama.

Segundo New York Post, a festa contou nada mais, nada menos, do que com 500 convidados, onde marcaram presença vários executivos de topo e de artistas de televisão e cinema. O evento terá sido pago pelo casal Obama.

“O presidente e a primeira-dama têm o direito de realizar festas privadas na Casa Branca e fizeram-no com o seu próprio dinheiro”, afirmou o assessor. “A maioria das pessoas em todo o país iria reconhecer” que os Obama têm o direito de “abrir a sua casa a convidados para uma festa privada num sábado à noite”, acrescentou.