Novas revelações sobre as polémicas entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Uma nova biografia sobre o avançado português, intitulada “Cristiano Ronaldo – a biografia”, relata que Ronaldo e Mourinho se terão pegado em janeiro de 2013, quando o capitão da Seleção Nacional era treinado por Mourinho no Real Madrid. Esta terá acontecido, segundo o autor da obra, o jornalista desportivo Guillem Balagué, depois de uma vitória dos merengues por 2-0, contra o Valência, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

O treinador português não terá ficado contente com a pouca atitude defensiva de Cristiano Ronaldo no final da partida, e reclamou ainda com “CR7” por este se ter apressado a fazer um lançamento lateral, entregando a bola defeituosamente ao médio alemão Mesut Ozil. 

No balneário, Mourinho terá tentado explicar a Ronaldo que as instruções que lhe deu foram motivadas pelo receio de sofrer um golo: se o Valência reduzisse o marcador para 2-1 ganharia um novo fôlego até ao final do jogo, algo que o “special one” – agora convertido em “normal one” – temia. Mas Cristiano Ronaldo ter-se-á exaltado com a reprimenda de Mourinho, e ter-lhe-á atirado:

Depois de tudo o que fiz por ti, é assim que me tratas?! Como te atreves a dizer-me isso?

José Mourinho terá tentado pôr água na fervura, mas Ronaldo estava demasiado exaltado, e não se acalmava. O treinador português terá então perdido a calma que ainda lhe restava, gritando ao jogador português:

Só para que saibas, muitos aqui [jogadores do Real Madrid] pensam como eu, mas não têm tomates para te dizer.

Cristiano Ronaldo terá então perdido as estribeiras, e só a intervenção dos colegas, que o seguraram – o Telegraph relata que fontes diferentes apontam nomes distintos, como Iker Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa ou Sami Khedira -, impediu que os dois chegassem a vias de facto. A relação entre os dois ter-se-á deteriorado a partir de aí, e Mourinho viria mesmo a sair do Real Madrid, no verão de 2013. Já Ronaldo permanece, por ora, no clube merengue.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR