Rádio Observador

Congresso do PS

7 análises rápidas ao PS que sai do Congresso

António Costa sai deste Congresso com mais força? E o Governo? Rui Ramos, Helena Matos, Alexandre Homem Cristo, André Azevedo Alves, Paulo Ferreira, Vítor Matos e Miguel Pinheiro respondem.

Ao fim de seis meses de um governo socialista apoiado pelo PCP, pelo BE e pelos Verdes, o PS reuniu-se no seu 21.º Congresso. E agora, o que se segue para a esquerda portuguesa?

Clique nos botões abaixo para ler cada uma das opiniões.

opinioesOE_2_bt_rui opinioesOE_2_bt_helena
bt_alexandre_homem_cristo opinioesOE_bt_azevedoAlves
opinioes_bt_pauloFerreira opinioesOE_bt_vitor-matos
opinioesOE_v2_bt_miguel
  • Rui Ramos Historiador
  • Helena Matos Colunista do Observador
  • Alexandre Homem Cristo Colunista do Observador
  • André Azevedo Alves Professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica
  • Paulo Ferreira Jornalista
  • Vítor Matos Editor de Política do Observador
  • Miguel Pinheiro Diretor-executivo do Observador

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros de órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Maioria de Esquerda

Geringonças e blocos centrais /premium

João Marques de Almeida
102

Depois da sua posição, se quiser ser coerente (não é evidente que queira), Rio terá que defender um referendo à eutanásia. Os temas de consciência individual não podem ser decididos só pelos deputados

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)