A Vodafone entrou no capital da Sport TV, passando a deter um terço do capital social, juntando-se assim aos já acionistas NOS e Olivedesportos.

O acordo para a entrada da Vodafone na estrutura acionista da Sport TV foi conhecido esta sexta-feira, ficando NOS, Vodafone e Olivedesportos a deter assim cada uma “um terço do respetivo capital social e direitos de voto”.

Até agora, a operadora de telecomunicações NOS detinha metade do capital social da Sport TV e a Olivedesportos (detida por Joaquim Oliveira) a outra metade

“A nova composição acionista da Sport TV vai reforçar a sua estratégia de crescimento e inovação. Queremos continuar a apostar em novos conteúdos e novos rostos e numa programação mais rica e diversificada, que surpreenda os nossos clientes e conquiste novos públicos”, afirmou o presidente da Sport TV, Joaquim Oliveira, no comunicado em que foi conhecido o novo acionista.

Também a Vodafone divulgou um comunicado, referindo que a entrada no capital social da Sport TV reflete o seu “empenho no exercício de uma estratégia de reforço de posição enquanto operador total de telecomunicações”.

“Com este acordo assumimos uma posição acionista naquela que é a empresa nacional com mais experiência e ‘know-how’ na distribuição de conteúdos desportivos e que reúne a preferência dos consumidores portugueses”, afirma Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal.

A Sport TV surgiu em 1998 como primeiro canal inteiramente dedicado ao desporto, incluindo agora 5 canais nacionais e dois canais internacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR