A Kia resolveu levar até Paris a mais recente actualização de um dos modelos mais invulgares da sua oferta, o Soul. Mas a marca sul-coreana tratou também de garantir que chamava a atenção para esta novidade, apresentando o Soul na versão mais potente de sempre.

Na base deste novo Soul está, assim, um bloco T-GDI a gasolina com 201 cv de potência, capaz de garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos, com a velocidade máxima (anunciada) a surgir aos 200 km/h. A funcionar em conjunto com o propulsor, um nova caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades que, pelo menos para já, está disponível apenas com este motor.

Contudo, e porque nem só de prestações se faz um automóvel, o novo Kia Soul destaca-se igualmente por uma frente e uma traseira de aspecto renovado. A secção dianteira exibe agora uma grelha frontal Tiger Nose que foi alvo de alterações, novos faróis e luzes de dia distintas. Exteriormente, há ainda novas cores, a par de jantes de novo design com 16 ou 17”.

[jwplatform AJiblZip]

O crossover sul-coreano apresenta também diferenças no interior, onde os revestimentos passam a poder ser num só tom ou em dois (bicolores, portanto), consoante os desejos do proprietário. O qual pode igualmente optar entre um ecrã táctil para o sistema de infoentretenimento de 5, 7 ou 8”, e com ligação através de Apple CarPlay ou Android Auto.

O novo Kia Soul pode desde já ser encomendado, inclusivamente com o novo motor a gasolina T-GDI de 201 cv. O qual, apesar das promessas de emoção por parte da marca sul-coreana, não deverá ser muito fácil de encontrar nas nossas estradas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR