As autoridades japonesas estão a investigar um suspeito pela morte de 48 idosos num hospital. O suspeito terá envenenado os pacientes através da injeção de desinfetante na administração intravenosa.

Segundo o jornal The Telegraph, as suspeitas começaram quando as autópsias de dois pacientes revelaram que ambos tinham sido envenenados no Hospital Oguchi em Yokohama. Sozo Nishikawa e Nobuo Yamaki, ambos de 88 anos, morreram a 18 e 20 de setembro, respetivamente.

Os investigadores encontraram dez bolsas intravenosas não utilizadas com pequenos orifícios no quarto andar do hospital, onde os dois pacientes idosos morreram – informa o The Japan Times. A polícia acredita que o suspeita possa ter agido com o conhecimento do médico.

As autoridades suspeitam que este caso pode estar relacionado com a morte dos 46 pacientes que estavam a ser tratados no mesmo andar. A equipa do hospital garantiu que não houve qualquer tipo de infeção que poderia ter causado estas mortes.

Em setembro, um funcionário do hospital sentiu-se mal depois de ter consumido uma bebida alegadamente misturada com lixívia. No entanto, desconhece-se que os incidentes estejam relacionados.

A investigação surge dois meses após a morte de 19 pessoas numa instalação que acolhia pessoas com deficiência, também ela perto de Tóquio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR