O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu “clareza de demarcação de alternativa de Governo”, considerando essencial que, tanto Governo, como oposição devem ser “o mais claros e fortes possíveis”. O chefe de Estado falava no encerramento do fórum da competitividade, em Lisboa, a qual assistia o presidente do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que não interveio, nem fez declarações aos jornalistas à saída.

Na véspera da apresentação do Orçamento do Estado para 2017, o Presidente defendeu a necessidade de, perante “desafios difíceis e urgentes”, haver uma “busca de denominadores comuns no essencial para o regime, com clareza de demarcação de alternativa de Governo”.

Antes, enunciando dez pontos do que considera ser essencial fazer, afirmou: “Criar condições para que os dois termos e polos da presente alternativa governativa, o do Governo e o da oposição, sejam o mais claros e fortes possíveis, para assegurarem aos portugueses caminhos inequívocos de escolha no presente e no futuro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR